Soldado comenta saída do Corinthians e dupla de zaga lamenta rompimento: “Impacto grande” | OneFootball

Soldado comenta saída do Corinthians e dupla de zaga lamenta rompimento: “Impacto grande” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 December 2025

Soldado comenta saída do Corinthians e dupla de zaga lamenta rompimento: “Impacto grande”

Article image:Soldado comenta saída do Corinthians e dupla de zaga lamenta rompimento: “Impacto grande”
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Depois do título da Copa do Brasil, Corinthians e Fabinho Soldado encerraram o contrato em comum acordo, deixando o clube sem um executivo no departamento de futebol. Em jogo amistoso, chamada de “Craques da Paz”, o profissional falou sobre a saída e ressaltou que torce pela evolução do clube.

A gente deixa legado, processos estabelecidos, uma equipe formada, competitiva, vencedora. Tem que fazer ajustes sim, a gente erra, acerta, faz parte do processo. Desejo todo sucesso e vou torcer para que aquilo que foi plantado não morra, continue germinando, que o presidente Osmar possa ter forças para manejar esse gigante brasileiro nos melhores caminhos“, iniciou Fabinho Soldado.


OneFootball Videos


Article image:Soldado comenta saída do Corinthians e dupla de zaga lamenta rompimento: “Impacto grande”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O que me fez tomar a decisão eu não quero falar, eu já disse, mas espero que o presidente Osmar continue tendo o apoio das pessoas que querem o bem do clube. Ele entende de processo, é um grande empresário, entende de negócios, espero que continuem ajudando e colaborando com ele. Aos que pensam diferente, é hora de deixar a vaidade de lado e espero que deem continuidade no trabalho. O Corinthians vai continuar evoluindo e eu vou seguir torcendo por esse clube“, complementou.

O evento contou com dois jogadores do Corinthians presentes: Gustavo Henrique e André Ramalho, dupla de zaga titular e que foi contratada pelo executivo no ano passado. O segundo falou sobre o sentimento pela partida do dirigente.

Para ser honesto, a gente ficou triste, obviamente. Como já foi dito em entrevistas por mim e outros atletas, a gente gostaria muito que ele tivesse ficado, pelo profissional exemplar que é, pelo caráter dele. Mas é uma decisão pessoal. A gente tem de respeitar. Sabemos como é o futebol e a vida. Desafios profissionais, questões pessoais, cada um define da forma como melhor deseja. Ele optou por sair. A gente tem de respeitar. Como falei, a gente gostaria muito que ele tivesse ficado, mas são coisas da vida, do futebol. A vida segue. O Corinthians segue“, comentou André Ramalho.

Para Gustavo Henrique, a saída gera um baque no departamento, que terá que se acostumar com um novo nome no comando das decisões, mesmo com a pré-temporada marcada para iniciar já na próxima semana.

É um impacto muito grande, porque agora começa tudo do zero novamente. A gente constrói um trabalho, solidifica, consegue conquistar dois títulos importantes no ano. Um ano muito turbulento na parte de fora do campo. E impacta muito, porque agora a gente começa, como eu falei, tudo do zero. Vai vir um novo diretor que talvez não conheça o clube, que vai passar a conhecer“, disse o camisa 13.

O Corinthians entrou no mercado de executivos após a saída de Fabinho Soldado em comum acordo com a diretoria. Alessandro Brito, do Botafogo, e Paulinho, do Mirassol, foram sondados, enquanto Bruno Spindel encerrou as conversas por não ocorrer o envio da formalização do contrato.

Veja mais:

Article image:Soldado comenta saída do Corinthians e dupla de zaga lamenta rompimento: “Impacto grande”

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint