Coluna do Fla
·2 October 2025
Sormani ‘chuta o balde’ com polêmica na Libra e debocha do Flamengo: “Não são os maiorais?”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 October 2025
O jornalista Fábio Sormani criticou, na última terça-feira (09), Luiz Eduardo Baptista, o Bap, pela postura do Flamengo no caso da Libra. O comentarista afirma que o dirigente rubro-negro pensa apenas em si ao embargar o dinheiro dos demais clubes.
— Já é uma grande proteção ao Flamengo, essa divisão semelhante à da Premier League. Porque na NBA, por exemplo, (a divisão) é igual. ‘Mas o Flamengo tem mais torcida’, f**-se, ele não joga sozinho -, iniciou Sormani no programa DBT Placar.
O Flamengo acredita que recebe pouco na divisão dos direitos de transmissão das equipes no Campeonato Brasileiro. Isso porque Bap observou como o Rubro-Negro dá mais audiência que os outros.
— Quer jogar sozinho, Bap? Faz o seguinte: joga ‘Flamengo A x Flamengo B’ na quarta-feira. No domingo, joga ‘Flamengo A x Flamengo sub-20 B’ e ‘Flamengo B x Flamengo sub-20 A’… Faz o campeonato só de vocês. Vocês não são bons? Não se bastam? Não são os maiorais? Faz o campeonato só entre vocês -, ataca Sormani para acrescentar que:
— Bap, vai lá na Globo, e tenta vender os jogos do Flamengo na ‘Taça Rubro-Negro’, talvez colocar um Volta Redonda também… Joguem só entre vocês. Vocês não entendem que essa divisão precisa ser a mais equilibrada possível -, destacou o jornalista.
Então, Sormani debochou mais ainda do Flamengo, chamou-o de arrogante e prepotente. O jornalista deu voltas para incitar os clubes a se unirem contra o Rubro-Negro, que estaria humilhando os demais.
A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) foi uma entidade criada em 2022 para definir, por exemplo, a divisão de receita dos direitos de transmissão do Brasileirão. Contudo, o Flamengo viu injustiça por receber o mesmo valor dos clubes que têm menos visibilidade.
O Flamengo conseguiu uma liminar para bloquear o repasse da Globo para os clubes da Libra, após recorrer na Justiça. Portanto, os clubes estão chateados com o Rubro-Negro, pois os R$ 77 milhões estão embargados.