Coluna do Fla
·8 October 2025
Spindel conta bastidores de momento mais crítico que passou no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 October 2025
Bruno Spindel deixou o Flamengo após longos períodos como dirigente do time rubro-negro. Assim sendo, o ex-diretor do Mais Querido comentou que a crise mais difícil de lidar no Mengão foi a agressão ao centroavante Pedro, em 2023.
— Acho que crise mais difícil foi a agressão ao Pedro. Foi muito difícil de tomar as decisões, dar apoio total ao Pedro, aparar todas as arestas para voltar ao trabalho. É óbvio que teve consequências, o time estava voando naquele momento, vínhamos de uma atuação impecável contra o Grêmio e a quebra do tabu com o Atlético-MG. Aconteceu a crise do jeito que foi e tirou o trabalho dos trilhos. Foi a crise mais difícil e que teve mais consequências —, disse Bruno Spindel.
— A primeira coisa que eu e Braz fizemos foi dar todo apoio ao Pedro. Fomos conduzindo as ações que precisavam ser conduzidas. Demos suporte na delegacia ao Pedro, conversamos com o pai, os empresários. Tivemos conversas com o Pedro e com os empresários para aparar as arestas. Era uma situação muito difícil. Demos todo apoio ao Pedro para ele se reintegrar e o Pablo foi demitido. Tentamos colocar o trabalho nos eixos, mas ficou uma trinca em todas as relações. Teve suas consequências —, finalizou, em entrevista ao ‘GE’.
Em julho de 2023, Pedro foi agredido pelo preparador físico de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, com um soco no rosto, após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Assim sendo, a notícia se espalhou por todo o Brasil e gerou uma grande crise interna no Flamengo.
Assim sendo, o Flamengo precisou tomar atitudes para acalmar o ambiente. Desse modo, Pablo Fernández foi demitido pelo time rubro-negro logo após o ocorrido. Por outro lado, Pedro permaneceu com o grupo.