Esporte News Mundo
·25 March 2026
Sport estreia com vitória sobre o Jacuipense na Copa do Nordeste

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 March 2026

O Sport venceu o Jacuipense por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, na noite desta terça-feira (24).
Com o resultado, o Leão ocupa provisoriamente a liderança do Grupo C, enquanto o clube baiano é o lanterna do Grupo D.
Dois times de cada chave se classificam para o mata-mata.
Em um primeiro tempo pouco movimentado, Yago Felipe, do Sport, protagonizou a primeira chance da partida. Aos 9 minutos, ele recebeu dentro da área, mas finalizou sem força.
O Jacuipense, porém, respondeu aos 21 com Pedro Henrique. Na primeira tentativa, o atacante finalizou e quase marcou, mas Marcelo Ajul salvou em cima da linha. Na sequência, ele arriscou novamente, mas a zaga interceptou e mandou para escanteio.
2º TEMPO
Diferente da etapa inicial, o segundo tempo foi mais movimentado.
Logo aos 4 minutos, Marcelo Ajul errou na saída de bola e entregou para William, que se antecipou, driblou o goleiro Thiago Couto e finalizou. Zé Marcos, porém, evitou o gol.
O placar foi aberto aos 12, quando Carlos de Pena acertou um chute de fora da área e colocou o Sport em vantagem.
Aos 34, um lance curioso marcou a partida. O volante Vinícius Amaral, do Jacuipense, que já havia sido advertido com cartão amarelo, recebeu nova advertência do árbitro Márcio dos Santos Oliveira, mas não foi expulso e seguiu em campo até ser substituído.
Pouco depois, o time baiano empatou. Thiago Couto falhou ao sair do gol, João Pedro aproveitou e ajeitou para Adriano Jr, que balançou as redes.
O Sport, no entanto, garantiu a vitória já na reta final. Aos 41, Max cobrou escanteio e encontrou Biel Fonseca, que cabeceou firme para fazer o segundo gol do Leão.
O Sport volta a campo às 17h (de Brasília) do próximo domingo (29), contra o ABC, no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.
O Jacuipense, por sua vez, enfrenta o América-RN, em casa, às 18h30 (de Brasília) da próxima segunda-feira (30).









































