Esporte News Mundo
·18 November 2025
Sport viaja ao Rio com desfalques e risco de lanterna é preocupante

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 November 2025

Com o rebaixamento já confirmado e vivendo seu pior momento na temporada, o Sport embarcou para o Rio de Janeiro com desfalques importantes para enfrentar o Botafogo, nesta terça-feira, às 20h30, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão. O time soma 11 jogos sem vencer, seis derrotas seguidas e pode ter a lanterna da competição matematicamente definida caso não conquiste os três pontos.
Expulsos na goleada por 5 a 1 para o Flamengo, no último sábado (15), o zagueiro Ramon Menezes e o lateral-direito Matheus Alexandre estão fora da partida. Para recompor a defesa, o técnico deve optar por Riquelme — que negocia para atuar pelo Botafogo em 2026 — ou pelo português João Silva. Lucas Kal e Luan Cândido também podem ser utilizados no setor.
Na direita, Aderlan assume a vaga. Com isso, a escalação provável do Sport tem: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Lucas Kal e Luan Cândido; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Léo Pereira, Matheusinho e Pablo.
Com apenas 17 pontos e 14 atrás do Fortaleza, penúltimo colocado, o Sport entra em campo pressionado: um novo tropeço sela matematicamente a última posição com quatro rodadas de antecedência. Já o Botafogo, com 52 pontos, segue na disputa pela parte de cima da tabela.
Clique para comentar









































