Sporting avança com tudo e Rui Borges pode receber 'prenda' de Varandas em breve | OneFootball

Sporting avança com tudo e Rui Borges pode receber 'prenda' de Varandas em breve | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·30 August 2025

Sporting avança com tudo e Rui Borges pode receber 'prenda' de Varandas em breve

Article image:Sporting avança com tudo e Rui Borges pode receber 'prenda' de Varandas em breve

O Sporting enviou nova proposta ao Nottingham Forest para garantir a contratação de Jota Silva na presente janela de transferências. O extremo português é um dos desejos de Rui Borges para a temporada 2025/26, e Frederico Varandas continua a trabalhar junto do emblema inglês para conseguir a cedência do jogador - que viu o negócio complicar-se recentemente.

O Sporting já tinha enviado uma proposta ao Nottingham Forest na última terça-feira, dia 26 de agosto, que até foi bem recebida numa fase inicial. No entanto, o dono do clube da Premier League Evangelos Marinakis, não terá ficado nada agradado com a contratação de Ioannidis por parte dos leões, e o negócio por Jota Silva complicou-se.


OneFootball Videos


Isto aconteceu porque, para além de deter o Nottingham Forest, Evangelos Marinakis também é dono do Olympiakos, arqui-rival do Panathinaikos, clube de onde chegou Ioannidis. Para além disto, o grego também faz parte da SAD do Rio Ave, onde alinha Clayton, que seria a alternativa a avançado que o Sporting acabou por contratar.

Estes dois fatores fizeram a situação tremer, mas o jornal A Bola avança que os leões não querem desistir, e que Frederico Varandas voltou a enviar nova proposta por Jota Silva, na última sexta-feira, 29 de agosto. Apesar das dificuldades, a expetativa é de que Frederico Varandas consiga levar o negócio a bom porto, para fazer chegar a Alvalade o extremo, que terá sido um pedido de Rui Borges.

O Sporting continua a tentar Jota Silva por empréstimo, com uma opção de compra mediante o cumprimento de objetivos por parte do extremo português. De momento, não está de parte que esta opção seja obrigatória no final da temporada, o que pode vir a ser uma das condições para finalmente resolver o dossier do ex Guimarães.

View publisher imprint