Sporting consegue 'desconto' e Silas Andersen pode chegar por menos de 10M | OneFootball

Sporting consegue 'desconto' e Silas Andersen pode chegar por menos de 10M | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·4 June 2026

Sporting consegue 'desconto' e Silas Andersen pode chegar por menos de 10M

Article image:Sporting consegue 'desconto' e Silas Andersen pode chegar por menos de 10M

Silas Andersen está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting. O médio dinamarquês deverá chegar a Lisboa nos próximos dias para concluir os últimos passos da transferência e tornar-se na quarta contratação oficial dos leões para a temporada 2026/27.

Aos 21 anos, o internacional sub-21 pela Dinamarca tem à sua espera um contrato válido até junho de 2031, ficando ainda protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. O entendimento com o jogador foi alcançado há várias semanas e falta apenas concluir os derradeiros detalhes entre Sporting e Häcken.


OneFootball Videos


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a operação deverá ficar abaixo dos 10 milhões de euros. A fórmula em discussão contempla uma verba fixa situada entre os 7 e os 8 milhões de euros, acrescida de objetivos que poderão elevar o valor total do negócio.

Os dois clubes continuam a acertar os últimos pormenores do acordo, que deverá ficar fechado nas próximas horas. Assim que isso acontecer, Silas Andersen viajará para Portugal para realizar exames médicos e assinar contrato com os verdes e brancos.

Recorde-se que Silas Andersen se despediu do Häcken da melhor forma no passado domingo. O internacional sub-21 dinamarquês marcou um dos golos da vitória frente ao Hammarby (3-2), reforçando a ideia de que poderá chegar ao Sporting num excelente momento de forma para integrar o projeto liderado por Rui Borges.

View publisher imprint