DOMINIODEBOLA
·10 February 2026
Sporting CP apresenta participação disciplinar contra o FC Porto

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·10 February 2026

O Sporting CP anunciou, esta terça-feira, que vai apresentar uma participação disciplinar contra o FC Porto junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência dos acontecimentos do Clássico disputado no Estádio do Dragão.
O encontro, referente à 21.ª jornada e que terminou empatado a um golo, motivou um duro comunicado por parte da Sporting SAD, que acusa o clube portista de um conjunto de práticas que, na sua perspetiva, colocaram em causa a verdade desportiva.
Na nota oficial, o Sporting denuncia alegado “condicionamento da arbitragem”, bem como “balneários sugestivamente decorados”, alterações aos percursos de acesso aos balneários que terão promovido o contacto do staff leonino com adeptos do FC Porto, climatização manipulada, bancadas condicionadas com tarjas e colunas de som, além de apanha-bolas “maniatados” para esconder bolas de jogo e retirar toalhas ao guarda-redes dos leões.
“Estes acontecimentos constituem a demonstração plena de que ‘o passado nunca está morto, nem sequer é passado’ e, quanto à propalada lufada de ar fresco, nem no ar condicionado”, refere o comunicado.
O Sporting vai mais longe e fala numa “estratégia premeditada e há muito implementada, sempre com o mesmo ator principal”, considerando que estes episódios têm impacto direto na credibilidade das competições e na valorização do futebol português.
No final da nota, a Sporting SAD exige que a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol assumam as suas responsabilidades e adotem medidas para evitar que situações semelhantes se repitam.


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live





















