Sporting entra diretamente na Liga dos Campeões 2026/27 | OneFootball

Sporting entra diretamente na Liga dos Campeões 2026/27 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·24 May 2026

Sporting entra diretamente na Liga dos Campeões 2026/27

Article image:Sporting entra diretamente na Liga dos Campeões 2026/27

Presença confirmada! Com o Aston Villa a terminar na quarta posição da Premier League, o Sporting viu oficializada a entrada direta na próxima edição da Liga dos Campeões, num cenário em que evita duas eliminatórias em fase precoce da temporada 2026/27.

Com esta confirmação, os leões vão encaixar 48,38 milhões de euros: 18,62 de valor de entrada e 29,76 de value pillar - bónus que junta valor do mercado televisivo do país e prestações a cinco e dez anos nas provas europeias. 


OneFootball Videos


Esta vai ser a terceira participação consecutiva - quinta em seis temporadas - da turma de Alvalade nesta prova, onde igualou em 2025/26 a sua melhor prestação de sempre: quartos de final.

O Sporting junta-se ao FC Porto como representantes lusos na próxima Liga dos Campeões, a terceira a ser disputada no novo formato a 36 clubes.

View publisher imprint