Leonino
·3 November 2025
Sporting nunca venceu em Itália, mas Rui Borges não está preocupado

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 November 2025

Rui Borges fez, esta segunda-feira, dia 3 de novembro, a antevisão ao Juventus - Sporting, jogo a contar para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. O Clube de Alvalade nunca venceu em Itália, mas o técnico dos leões não está preocupado, uma vez que acredita que pode quebrar o enguiço.
R. Borges: "Acredito sempre que é possível"
"Acredito sempre que é possível. Respondo por aquilo que acabei de falar, no trajeto da equipa técnica. É uma equipa técnica que acredita muito, independentemente do desafio. Há aquele ditado que diz 'se fosse fácil, era para outro e não era para mim'. Estou super motivado, super feliz por poder defrontar uma grande equipa, na melhor competição da Europa. Um grande jogo. Com a equipa cada vez melhor na sua qualidade de jogo, num momento bom", começou por dizer.
R. Borges: "Vamos estar super motivados"
"Acredito que vamos estar super motivados, tal como nós, treinadores, estamos motivados. Acima de tudo, é desfrutar do jogo. E que sirva de mais motivação e tem que servir. No nosso dia a dia, às vezes temos de lutar até contra o nosso psicológico, e arranjar forma de motivá-los cada vez mais para sermos e nos tornarmos melhores. Que isso sirva de motivação para o futuro, para a história deles. A história do Clube também. Que continuem a marcá-la".
O técnico referiu ainda não ter escolhido o onze inicial: "Por norma, tenho sempre dúvidas até ao lanche. E os adjuntos não me deixam mentir. Eles só sabem quem joga uma hora e meia antes do jogo. Todos têm de estar preparados, simples quanto isso. E todos têm de ter ligações entre eles. Hoje joga um, amanhã outro. Todos têm de crescer nessas ligações. É por isso que não gosto de dizer o onze antecipadamente, porque todos têm de ter essa mentalidade. Defesa? Acho que podemos melhorar em todos os aspetos. Se melhorarmos no aspeto ofensivo, fazemos muito mais golos e podemos sofrer que ganhamos na mesma", apontou.
Rui Borges fala ainda em aspetos a ser trabalhados: "Nos últimos jogos temos crescido a nível defensivo, e os golos que sofremos foram em transições, principalmente na Champions contra Marselha e Nápoles. É algo que temos de melhorar, principalmente neste patamar paga-se caro. No que é interno, somos das melhores defesas. Não somos a melhor nos números, mas temos crescido e melhorado. Temos de trabalhar muito no processo ofensivo também, até porque criamos imenso e podíamos ter ainda mais golos. Se marcarmos mais do que os outros, vamos ganhar", completou.
Leões de partida para Itália:









































