Sporting - Porto da Taça de Portugal vale multa enorme aos leões e até Cláudio Pereira foi atingido | OneFootball

Sporting - Porto da Taça de Portugal vale multa enorme aos leões e até Cláudio Pereira foi atingido | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 March 2026

Sporting - Porto da Taça de Portugal vale multa enorme aos leões e até Cláudio Pereira foi atingido

Article image:Sporting - Porto da Taça de Portugal vale multa enorme aos leões e até Cláudio Pereira foi atingido

O Sporting foi multado em mais de 17 mil euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido a incidentes registados no clássico frente ao Porto, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputado em Alvalade.

Segundo o mapa de castigos divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol, o árbitro Cláudio Pereira foi atingido na cabeça por uma garrafa de vidro de pequenas dimensões (5 cl) ao minuto 40 do encontro. O objeto foi lançado por adeptos do Sporting e, apesar do impacto, não provocou qualquer consequência física no juiz da partida. No mesmo minuto foi também atirado um isqueiro para o relvado.


OneFootball Videos


Além destes incidentes, o relatório refere ainda que adeptos leoninos arremessaram hastes de plástico - usadas na coreografia do início do jogo - na direção do banco do Porto. Estes comportamentos originaram uma multa de 5.100 euros.

A sanção mais pesada prende-se com comportamentos nas bancadas, nomeadamente cânticos insultuosos e utilização de pirotecnia, incluindo 24 tochas incandescentes e um foguete, o que resultou numa penalização adicional de 7.650 euros.

O Sporting foi ainda punido com 3.978 euros por entrada ou permanência de objetos não autorizados, como material pirotécnico e tarjas acima das dimensões permitidas. A estes valores juntam-se outras multas de menor montante: 357 euros pela presença de Luís Neto na zona técnica sem constar na ficha de jogo, 102 euros por atraso no reinício do encontro, 128 euros pela acumulação de cartões amarelos ao capitão Morten Hjulmand e 77 euros pelo cartão amarelo mostrado a Geny Catamo aos 27 minutos.

View publisher imprint