Leonino
·16 May 2025
Sporting quer renovar com jogador que tem 606 minutos esta época

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 May 2025
O Sporting quer renovar contrato com Nuno Santos. O 'camisola 11' é um dos jogadores mais importantes e experientes do plantel verde e branco e, como recompensa, a SAD liderada por Frederico Varandas irá premiar o desempenho do ala canhoto.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Nuno Santos irá reunir com os responsáveis do Sporting, no final da temporada, para decidir o futuro. Para já, o cenário em cima da mesa é o da renovação contratual, visto que a ligação do jogador termina em 2027.
Além do que oferece à equipa, Nuno Santos é voz ativa do balneário e a determinação em ultrapassar a grave lesão - a terceira na carreira - ajudou a Direção leonina a tomar uma decisão sobre a continuação do esquerdino, que não esconde estar muito feliz em Alvalade.
"Estou na quinta época no Sporting e nunca pensei… Fico muito feliz de estar neste grande Clube e de ter ganho o que já ganhámos. Dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Entre outras coisas perdidas e que na final podíamos ter ganho, mas a vida é assim", disse, recentemente, no Podcast Entrelinhas.
Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).