Sporting vai ter espetador especial no jogo frente ao Boavista | OneFootball

Sporting vai ter espetador especial no jogo frente ao Boavista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 December 2024

Sporting vai ter espetador especial no jogo frente ao Boavista

Article image:Sporting vai ter espetador especial no jogo frente ao Boavista

O Sporting recebe este sábado, dia 14 de dezembro, o Boavista, em Alvalade, para o jogo referente à décima quarta jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa dos leões, que não vive o melhor momento, já sabe que vai contar com uma cara muito especial nas bancadas do seu Estádio para apoiar no jogo frente à equipa do Porto... falamos de Sebastián Coates.

O antigo capitão dos verdes e brancos representa atualmente o Nacional de Montevideo - que terminou o campeonato uruguaio no segundo lugar - e está a passar férias em Portugal.  Aproveitou para matar saudades da cidade onde viveu, bem como dos amigos que deixou em Portugal quando se mudou para o Uruguai no verão de 2024.


OneFootball Videos


Recorde-se que Coates, defesa central internacional pelo Uruguai, representou o Sporting durante largos anos, e tudo apontava que fosse permanecer no Clube para a época 24/25, tendo chegado a apresentar-se na Academia de Alcochete no início da temporada para os trabalhos regulares de pré-época.

Tal acabou por não acontecer, devido ao anúncio surpresa feito pelo Sporting e por Coates, em que partilhavam que o jogador preferiu regressar ao seu país devido a uma emergência familiar - operação que se iria oficializar imediatamente, e que transferiu o antigo capitão para o Nacional de Montevideo a custo zero, ainda durante o verão. A última vez que apareceu em Alvalade foi no Troféu Cinco Violinos, onde foi homenageado por Clube e adeptos.

Relembrar que Sebastián Coastes fez a sua formação no Nacional Montevideo, de onde se transferiu para o Liverpool em 2011. Passaria por Sunderland antes de chegar ao Sporting, em 2016. Ficou nos leões entre janeiro de 2016 e junho de 2024, mais de oito anos, onde se iria tornar capitão e referência do Clube. Realizou 369 jogos - com direito a 37 golos e 10 assistências - e venceu dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e quatro Taças da Liga.

View publisher imprint