STJD marca julgamento de Gustavo Gómez, Piquerez e João Martins por críticas à arbitragem em Palmeiras e Flamengo | OneFootball

STJD marca julgamento de Gustavo Gómez, Piquerez e João Martins por críticas à arbitragem em Palmeiras e Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·18 November 2025

STJD marca julgamento de Gustavo Gómez, Piquerez e João Martins por críticas à arbitragem em Palmeiras e Flamengo

Article image:STJD marca julgamento de Gustavo Gómez, Piquerez e João Martins por críticas à arbitragem em Palmeiras e Flamengo

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no dia 19 de outubro pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu derrotado por 3 a 2, no Estádio do Maracanã. Após o confronto, o lateral-esquerdo Piquerez e o auxiliar João Martins foram expulsos por críticas à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.

O zagueiro Gustavo Gómez, após o jogo, falou sobre a atuações do árbitro e o chamou de “soberbo”


OneFootball Videos


– Fico triste porque acho que Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase oito anos aqui. Ele tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim. – disse

Denúncia no STJD

Piquerez e Gustavo Gómez, além do assistente João Martins, foram denunciados pelo STJD por conta dos acontecimentos. O julgamento acontece na segunda-feira, dia 24 de novembro de 2025, às 11h30 (de Brasília).

Veja denúncias

  1. Gustavo Gómez: Art. 258 do CBJD: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica.

  1. Piquerez: Art. 243-F do CBJD: Ofender alguém em sua honra, por fato relacionadodiretamente ao desporto.

PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica.

  1. João Martins: Art. 258 do CBJD – Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica.

Súmula da partida

João Martins

Cartão Vermelho DiretoMotivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Por após o término da partida se dirigir até a equipe de arbitragem que se encontrava próxima ao círculo central de maneira agressiva e com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: “sempre você nos prejudicando, você está de marcação com o palmeiras”. Após a apresentação do cartão vermelho ainda continuou a protestar da arbitragem dizendo: “porque me expulsou? é o meu dever vim aqui reclamar.”

Piquerez

Cartão Vermelho DiretoMotivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Por após o término da partida se dirigir até a equipe de arbitragem que se encontrava próxima ao círculo central de maneira agressiva e com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”. Após a apresentação do cartão vermelho o mesmo teve que ser contido pelo policiamento.

View publisher imprint