STJD toma nova decisão sobre Bruno Henrique, do Flamengo | OneFootball

STJD toma nova decisão sobre Bruno Henrique, do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·13 September 2025

STJD toma nova decisão sobre Bruno Henrique, do Flamengo

Article image:STJD toma nova decisão sobre Bruno Henrique, do Flamengo

— Continua depois da publicidade —

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apreciou o pedido do Flamengo e concedeu efeito suspensivo que libera Bruno Henrique para jogar enquanto não acontece o novo julgamento em segunda instância, no Pleno do tribunal, que ainda não tem data marcada. Na semana passada, o atacante foi condenado por manipulação e suspenso por 12 jogos por ter forçado um cartão amarelo em 2023 que beneficiou os apostadores.


OneFootball Videos


O Flamengo esperou até o limite neste sábado pelo efeito suspensivo e estranhou a demora do STJD. Após o atacante apresentar dores no treino da manhã e com incerteza sobre a situação, o clube decidiu poupá-lo da viagem a Caxias do Sul. Por isso, ele desfalca a equipe contra o Juventude, neste domingo.

Como Bruno Henrique foi enquadrado no artigo 243-A do CJD, que trata de “atuar de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado da partida, prova ou equivalente”, ele teve uma punição ‘reduzida’.

Além do mais, a condenação só é válida para competições nacionais. Sendo assim, o Flamengo optou por poupar o atacante no Brasileirão e focar na Libertadores.

Clique para comentar

View publisher imprint