oGol.com.br
·20 January 2026
Suárez decide e Sporting derruba o PSG em Alvalade

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 January 2026

A temporada inspirada de Luis Suárez rendeu mais uma noite de gala para o atacante colombiano do Sporting. Em Portugal, os Leões seguraram o PSG no primeiro tempo e contaram com a eficiência do seu goleador para vencer os atuais campeões por 2 a 1.
Com a vitória, o time português encostou nos rivais na tabela de classificação. O Sporting chegou aos 13 pontos, em sexto, enquanto o PSG ficou uma posição acima com a mesma pontuação.
O primeiro tempo foi de apenas um time no Estádio José Alvalade. O Paris Saint-Germain sufocou o Sporting, encaixou o seu estilo de jogo, mas fracassou nas definições.
O time de Luis Enrique acumulou quase 80% da posse de bola e finalizou 15 vezes contra apenas três dos rivais português. O volume ofensivo, no entanto, ficou devendo e o grito de gol ficou entalado no primeiro tempo.
Aos 30, Mayulu interrompeu o contragolpe do Sporting e ligou o ataque do PSG, que terminou com Zayre-Emery mandando nas redes. O lance acabou revisado pelo VAR e anulado por falta na origem da jogada. Em seguida, Nuno Mendes tentou executar a lei do ex e também teve o seu gol anulado por falta, desta vez no goleiro Rui Silva.
Na volta do intervalo, o PSG buscou a manutenção do controle da partida, mas a conversa no vestiário corrigiu os erros do Sporting e trouxe maior equilíbrio ao confronto.
Embora a presença ainda maior dos visitantes no campo de ataque, os Leões passaram a aparecer também no setor ofensivo e conseguiram ser eficientes primeiro. Aos 29, Gany Caetano arriscou de fora da área e a bola se ofereceu para Luis Suárez marcar.
A festa tomou conta de Alvalade, mas durou poucos instantes. Em menos de cinco minutos, o PSG contou com a pontaria afiada de Kvaratskhelia. O atacante recebeu na esquerda, limpou no meio e mandou na gaveta de Rui Silva.
Depois de sentir o gosto da vitória, o Sporting se recusou a se contentar apenas com o empate. O técnico Rui Borges apostou na entrada do brasileiro Alisson Santos e incendiou a reta final da partida.
O confronto aberto nos minutos decisivos ofereceu oportunidades de vitória para os dois lados, mas apenas um aproveitou. Aos 45, Trincão soltou uma pancada da entrada da área, Chevalier cortou mal e Luis Suárez deu a vitória ao Sporting.









































