Zerozero
·10 December 2025
Submarino afundado pelo gelo nórdico

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 December 2025

O FC Copenhaga surpreendeu e venceu um Villarreal de duas caras: a doméstica e a internacional. Num confronto entre dois clubes mal posicionados na fase de liga da Liga dos Campeões, os nórdicos levaram a melhor (2-3), tendo como base para a vitória o excelente aproveitamento das situações criadas. Já o Villarreal, só de si mesmo se pode queixar: precipitado, perdulário e inapto para vencer na prova dos milhões.
Entre duas equipas a precisar de pontos como de pão para a boca, o Submarino Amarelo voltou a entrar mal no encontro e, aos dois minutos de jogo, já se encontrava a perder.
Jordan Larsson virou o jogo para o flanco esquerdo e permitiu a Marcos López ganhar a cadência necessária junto à linha para tirar um cruzamento perfeito que Moha Elyounoussi soube aproveitar da melhor forma ao primeiro poste. Entrada de luxo do campeão dinamarquês, a destoar com o pesadelo da equipa espanhola.
A partir desse momento, o Villarreal cresceu de forma quase obrigatória e cheirou o golo. Mikautadze deixou o primeiro aviso - pelo meio, Robert Silva deixou a defensiva anfitriã em sentido -, pertencendo a Nicolás Pépé a melhor situação para restabelecer a igualdade. De cabeça, o internacional costa-marfinense viu Kotarski voar para uma defesa notável e elástica.
Em desvantagem ao intervalo, a formação espanhola voltou a todo o vapor dos balneários e, finalmente, restabelece a igualdade: Ilias Akhomach centrou na direção do segundo poste e Santi Comesaña encostou com sucesso. Sol de pouca dura no entanto...
Isto porque no minuto seguinte, o Copenhaga chegou ao 1-2. Pau Navarro deixou Elias Achouri solto no coração da área e este, de primeira, chegou ao segundo golo para a formação nórdica. Jogo de loucos por esta altura.
A precisar de voltar atrás do resultado, Oluwaseyi fez novamente a igualdade com um tiro espontâneo após boa ligação com Alfonso Pedraza, mas tudo desabou em cima do minuto 90 e depois de vários lances de aperto junto da baliza do Copenhaga.
Após um remate de fora da área de Elyounoussi, Cornelius completou o remate transviado pelo colega de equipa, bateu Luiz Júnior e fixou o resultado final.

Onze do Villarreal:
Luiz Júnior, Pau Navarro, Rafa Marín, Renato Veiga, Alfonso Pedraza, Pape Gueye, Santi Comesaña, Tajon Buchanan, Nicolas Pépé, Georges Mikautadze, Alberto Moleiro

Onze do FC Kobenhavn:
Dominik Kotarski, Yoram Zague, Gabriel Pereira, Junnosuke Suzuki, Marcos López, William Clem, Mads Madsen, Moha Elyounoussi, Jordan Larsson, Viktor Dadason, Robert
1':

Começou a partida
O FC Copenhaga assume a liderança com um resultado de 1-0 contra o Villarreal.
2':

GOLO FC Kobenhavn! Moha Elyounoussi marca
Moha Elyounoussi marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
4':

Oportunidade perdida! Tajon Buchanan do Villarreal rematou com o pé direito de fora da área de penalidade, mas a bola foi ao lado esquerdo. A assistência foi de Pape Gueye.
11':

Oportunidade perdida. Georges Mikautadze do Villarreal tentou um cabeceamento do lado esquerdo da área de penalidade.
32':

Oportunidade perdida! Robert Silva do FC Copenhaga rematou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área de penalidade, mas a bola foi ao lado esquerdo. A oportunidade foi criada por Mohamed Elyounoussi durante um contra-ataque rápido.
32':

Oportunidade perdida! Robert Silva do FC Copenhaga rematou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área de penalidade, mas a bola foi ao lado esquerdo. Foi criado por Mohamed Elyounoussi após um contra-ataque rápido.
40':

Oportunidade perdida! Alfonso Pedraza do Villarreal cabeceia a bola do centro da área, mas vai ao lado esquerdo. O cruzamento foi feito por Nicolas Pépé.
41':

Oportunidade perdida. Georges Mikautadze do Villarreal remata de pé direito de fora da área de grande penalidade.
43':

Oportunidade perdida. Pau Navarro do Villarreal remata de pé direito do centro da área, mas vai por cima da barra após um lance de bola parada.
47':

GOLO Villarreal! Santi Comesaña marca
Santi Comesaña marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
48':

GOLO FC Kobenhavn! Elias Achouri marca
Elias Achouri marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
54':

Oportunidade perdida. Viktor Dadason do FC Copenhagen tentou um cabeceamento do centro da área após uma jogada de bola parada.
O resultado é agora Villarreal 2, FC Copenhagen 2. Tani Oluwaseyi do Villarreal marca com um remate de pé esquerdo do centro da área, colocando a bola no canto inferior esquerdo. A assistência foi de Alfonso Pedraza.
56':

GOLO Villarreal! Tani Oluwaseyi marca
Tani Oluwaseyi marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
65':

Oportunidade perdida. Manor Solomon do Villarreal fez um remate de pé direito de fora da área de penalidade.
76':

Oportunidade perdida. Santi Comesaña do Villarreal fez um remate com o pé esquerdo do lado esquerdo da área de penalidade.
76':

Oportunidade perdida! Ilias Akhomach do Villarreal fez um remate com o pé esquerdo do centro da área, mas foi ao lado, à direita. A assistência foi de Tani Oluwaseyi.
78':

Oportunidade perdida! Alfonso Pedraza do Villarreal faz um remate com o pé esquerdo de fora da área de penalidade, mas a bola vai alta e para a esquerda após um canto.
88':

Oportunidade perdida! Ayoze Pérez do Villarreal cabeceia a bola a uma curta distância, mas vai ao lado direito. O cruzamento foi feito por Sergi Cardona.
O FC Copenhagen assume a liderança com um resultado de 3-2 contra o Villarreal. Andreas Cornelius marca com um remate de pé esquerdo do centro da área de grande penalidade.É Villarreal 2, FC Copenhaga 3. Andreas Cornelius do FC Copenhaga remata com o pé esquerdo do centro da área, enviando a bola para o canto superior direito da baliza.
90':

GOLO FC Kobenhavn! Andreas Cornelius marca
Andreas Cornelius marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
998':

O árbitro apita para o final da partida









































