Glorioso 1904
·19 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 January 2025
António Silva recuperou a titularidade, ao que tudo indica, depois de ter sido aposta de Bruno Lage durante a final four da Taça da Liga. O desempenho que registou faz com que a direção de Rui Costa conte, agora, com um novo plano para o defesa-central.
O camisola 4 das águias demostrou uma 'nova vida' com o Manto Sagrado e essa "reabilitação" levou a que o Benfica repensasse um possível negócio ainda neste mercado de inverno, segundo informa o jornal CM. A saída de António Silva em janeiro ganha assim força, um vez que o 'renascer das cinzas' em termos desportivos do camisola 4 ganha impulso a nível negocial com o valor de mercado a subir, também.
Assim sendo, de acordo com a mesma fonte, a direção encarnada olha, novamente, para o mercado com António Silva perto da saída da Luz. Recordar que, a Juventus foi um dos principais interessados no central português, neste janeiro, podendo, ainda, fazer um 'assalto' à Catedral durante a presente janela de transferências. Vale a pena relembrar ainda que, Rui Costa está apenas interessado numa proposta que atinja o valor da cláusula de rescisão de António Silva, que está definida nos 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 17 duelos: três na Liga dos Campeões, oito no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.445 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 111 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.