MundoBola Flamengo
·7 February 2025
Tannure revela que Rodrigo Caio jogou decisão com lesão no adutor
![Article image:Tannure revela que Rodrigo Caio jogou decisão com lesão no adutor](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2021%2F02%2F50966541368_ed6c39407d_c.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 February 2025
Cinco anos depois, um fato novo apareceu envolvendo a história de Rodrigo Caio no Flamengo. O zagueiro se tornou ídolo do clube, conquistando taças importantíssimas, iniciando a Era de conquistas em 2019 com Brasileirão e Libertadores, por exemplo. Mas no título Brasileiro do ano seguinte, o atleta atuou no sacrifício ao lado de Willian Arão na zaga rubro-negra.
Quem revelou isso foi Márcio Tannure, ex-médico do Flamengo, que deixou o clube no início de 2025 com a troca de gestão no clube. Durante o Charla Podcast, na noite dessa quinta-feira (6), ele foi questionado sobre a situação de Rodrigo Caio e enalteceu o defensor.
Os elogios aconteceram, principalmente, pelo comprometimento de Rodrigo Caio, que queria estar em campo mesmo sem condições. Para ilustrar, ele contou uma história indicando que agora que deixou o clube pode revelar, afirmando que o jogador atuou com uma lesão grave no adutor em jogo decisivo. A partida foi contra o São Paulo, e culminou no octacampeonato do Flamengo no Brasileirão 2020.
"Ele dava o sangue. Por exemplo, agora eu posso falar. Na final de 2020, com o Rogério Ceni, contra o São Paulo. Ele estava com uma lesão gigante no adutor. A gente estava brigando. Ele é sinistro, esquece. Se fosse outro, não tinha jogado. Jogamos antes contra o Corinthians, examinei ele. 'Rodrigo, lesão'. Ele, 'pô, não posso, tem jogo'. Se fizer exame vai dar lesão. Ele foi jogar sabendo. Foi pelo clube", afirma Tannure.
As lesões de Rodrigo Caio foram o grande algoz de sua carreira. Segundo Márcio Tannure, o jogador só vestiu a camisa do Flamengo por conta dos problemas físicos, já que seu nível de atuação em campo era muito superior ao dos demais.
"A gente tem que agradecer, porque se não fossem as lesões, ele nem teria jogado no Flamengo. O nível dele, esquece. Muito diferenciado, estava muito acima dos outros", comenta.
Além disso, Tannure aponta a lesão que Rodrigo Caio teve nas categorias de base como causadora de todos os problemas que viriam a seguir.
"Uma das maiores causadoras de lesões são primeiras lesões graves. Ele teve lesão grave no joelho na base do São Paulo. Já tinham condenado ele lá, que não iria mais jogado. Então já é um vencedor", finaliza.