Jogada10
·11 September 2025
Tapia e Ferraresi voltam a treinar no São Paulo; Oscar iniciará transição física

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 September 2025
O São Paulo contou com os retornos de Tapia e Ferraresi no treinamento desta quinta-feira (11), no CT da Barra Funda. Eles estavam a serviço de Chile e Venezuela, respectivamente, para a disputa das duas últimas rodadas das Eliminatórias para Copa do Mundo. Dessa maneira, a dupla foi reintegrada pelo técnico Hernán Crespo aos trabalhos com o restante do elenco.
Já o volante Bobadilla deve voltar a treinar nesta sexta-feira (12), após defender o Paraguai durante a Data Fifa. Contudo, ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Botafogo, no domingo, às 17h30 (de Brasília), no Morumbis. Crespo também não contará com Luciano, desfalque pelo mesmo motivo.
Nas atividades desta quinta-feira, Crespo dividiu o grupo tricolor em duas equipes, que fizeram o mesmo cronograma: aquecimento no gramado, trabalho tático posicional sem adversário e coletivo contra jovens da base.
O treino também teve a presença do zagueiro Arboleda e do volante Marcos Antônio, recuperados de lesões musculares. Eles participaram novamente de todas as atividades com os companheiros.
Mais uma vez, Crespo pôde observar a evolução clínica de Oscar, que pela primeira vez participou de atividades de finalizações, em trabalho orientado pelos fisioterapeutas.
Dessa maneira, o experiente meia foi liberado para iniciar os trabalhos com a preparação física. Nesta sexta, Oscar iniciará a transição, última fase antes da volta aos treinos sem restrições. O jogador segue em recuperação de fratura de três vértebras lombares e pode pintar no São Paulo no jogo de volta contra a LDU, no dia 25 de setembro.
Por outro lado, o meia-atacante Lucas Moura (retirada de fibrose do joelho direito por artroscopia) e o atacante André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito) seguem no REFFIS Plus realizando exercícios de fortalecimento muscular.
Já Luiz Gustavo mantém protocolo médico após tromboembolismo pulmonar e tem acompanhado os companheiros em todos os trabalhos sem disputas físicas e risco de choques, além dos exercícios aeróbicos e de força.