Manchester City F.C.
·7 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·7 November 2024
Gareth Taylor forneceu uma atualização positiva sobre a disponibilidade de Ayaka Yamashita e Mary Fowler antes do nosso confronto da Barclays Women's Super League com o Spurs no Etihad Stadium.
Taylor diz que a dupla voltou a treinar esta semana e está na disputa para enfrentar as londrinas na sexta-feira às 19h30 (Reino Unido).
No entanto, o chefe também revelou que Laia Aleixandri continuará sendo avaliada para determinar se ela está disponível para seleção para o encontro do City com o time de Robert Vilahamn.
A versátil defensora também esteve ausente dos Blues durante nosso triunfo sobre os Eagles na última vez, após sofrer uma lesão durante o dever internacional com a Espanha.
Antes da pausa na ação doméstica, ela fez nove aparições em todas as competições, registrando uma assistência e desempenhando um papel crucial em nos manter invictos até agora.
"Yama e Mary estão de volta", declarou Taylor.
“Laia, só precisamos de um pouco mais de tempo para avaliar, mas esses caras estão bem."
Taylor também ofereceu uma atualização sobre Naomi Layzell e Vivianne Miedema, que estão ausentes desde nossa vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona na quarta-feira, 9 de outubro.
A defensora sofreu uma lesão no tornozelo na vitória sobre as atuais campeãs europeias e a internacional holandesa recebeu tratamento bem-sucedido no joelho no mês passado.
E o chefe explicou que Layzell está se aproximando de um retorno, enquanto Miedema está de bom humor, embora não tenha havido um prazo definitivo para seu retorno.
Ele acrescentou: “Uma notícia positiva é que Layzell está melhorando, tivemos uma reunião sobre a situação do tornozelo dela, isso é realmente positivo porque ela é uma boa jogadora para nós e sua capacidade de jogar em várias posições é realmente importante.
"Provavelmente ficamos todos um pouco surpresos que o primeiro exame não mostrou o que realmente estava acontecendo, principalmente com a natureza do movimento que ela fez.
"Acabei de falar com Naomi mais cedo e ela teve uma conversa muito positiva com o especialista ontem. Estamos em posição de começar a carregá-la novamente. Seu retorno será bastante iminente, o que é muito positivo para nós.
"Falei com Viv. Ela deveria ir a Londres hoje para ver um especialista para verificar se tudo está indo bem e se ainda estamos no caminho certo para trazê-la de volta o mais rápido possível.
"Ela está feliz, se sente bem e realmente sente que poderia fazer mais do que está, o que é um sinal positivo. Saberemos um pouco mais depois de hoje, mas ela estava de bom humor.
"Para nós, trata-se de administrar isso no dia a dia, espero que tenhamos um feedback decente hoje do especialista que está lidando com ela e possamos passar para a próxima meta.
"A equipe médica está esperando o sinal verde para poder seguir em frente."