Técnico da LDU explica atitude ‘inesperada’ em partida do Equatoriano antes de jogo do Flamengo, na Libertadores | OneFootball

Técnico da LDU explica atitude ‘inesperada’ em partida do Equatoriano antes de jogo do Flamengo, na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·21 April 2025

Técnico da LDU explica atitude ‘inesperada’ em partida do Equatoriano antes de jogo do Flamengo, na Libertadores

Article image:Técnico da LDU explica atitude ‘inesperada’ em partida do Equatoriano antes de jogo do Flamengo, na Libertadores

Pablo ‘Vitamina’ Sánchez poupou titulares em clássico local


O Flamengo fez clássico contra o Vasco, no sábado (19), e escalou força máxima. Um dia antes, na sexta (18), a LDU (EQU), também enfrentou um dos maiores rivais e mandou a campo time majoritariamente composto por reservas. O técnico da equipe equatoriana, Pablo ‘Vitamina’ Sánchez, falou sobre a decisão tomada na vitória por 3 a 1 sobre o Aucas (EQU) e ‘culpou’ a proximidade do encontro com o Mengão pela Libertadores.

Entendemos que era o momento de rodar o elenco pela proximidade do jogo com o Flamengo. Decidimos que jogassem alguns jogadores, fizeram uma grande partida os três jogadores que estrearam e tiveram minutos. Há uma linda disputa no grupo e sinto uma grande satisfação pelo trabalho que fizeram — disse ‘Vitamina’ Sánchez, em entrevista concedida após a vitória com o Aucas.


OneFootball Videos


Do time-base que atuou no último jogo da LDU na Libertadores, diante do Deportivo Táchira (VEN), apenas três jogadores enfrentaram o Aucas: os meias Villamil, Ramírez e o artilheiro Arce. O atacante, que marcou dois gols contra os venezuelanos, brilhou no clássico do Campeonato Equatoriano, com três assistências.

RECUPERAÇÃO

A vitória no clássico reanimou a LDU. Afinal, na rodada anterior, o time de Quito acabou surpreendido pelo Mushuc Runa (EQU), quando perdeu por 1 a 0. Autor do primeiro gol do jogo de sexta-feira (18), Bryan Ramírez crê que o resultado no embate com o Aucas trouxe ânimo para o time de olho no confronto com o Flamengo.

Creio que a gente vinha um pouco mal-sucedido em Riobamba (cidade do Mushuc Runa). Mas o futebol tem revanche e hoje (sexta) nos recuperamos de uma boa maneira. Isso nos ajuda para o próximo jogo da Libertadores — comentou, afinal, Bryan Ramírez.

LDU X FLAMENGO

Desse modo, Flamengo e LDU se enfrentam nesta terça-feira (22), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na altitude de quase 2.900 metros de altitude de Quito. Assim sendo, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

View publisher imprint