Central do Timão
·12 February 2026
Técnico da Seleção Brasileira Feminina comenta convocação de lateral-esquerda do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 February 2026

Na manhã desta quinta-feira (12), o técnico Arthur Elias convocou a Seleção Brasileira Feminina visando os amistosos preparatórios contra Costa Rica, Venezuela e México de olho na disputa da Copa do Mundo de 2027, que será realizada em solo brasileira. Na lista, oito atletas do Corinthians estiveram presentes, sendo uma delas a lateral-esquerda Tamires, de 38 anos, que voltará a vestir a Amarelinha após mais de um ano.
Em entrevista coletiva, o comandante da Canarinho foi questionado da convocação da experiente lateral e afirmou que, no momento, não há nenhuma atleta melhor que ela na posição. Vale lembrar que ambos trabalharam juntos entre 2019 e 2023 no Corinthians, onde conquistaram todos os títulos possíveis com a camisa corinthiana – Brasileirão, Libertadores, Campeonato Paulista, Supercopa e Copa Paulista.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
“Eu adoraria prever o futuro, ter uma bola de cristal, mas eu não tenho. Então, o que eu preciso fazer é tomar uma decisão com o momento, o que tem acontecido. A gente sabe que, pela idade, muitas pessoas questionam até como elas vão chegar para a Copa do Mundo, mas vocês viram o que a Zanotti fez na convocação, fez agora no Interclubes, e a Tamires também. São duas jogadoras que eu conheço de perto, uma admiração incrível pela capacidade que elas têm de cada vez se reinventar, jogar melhor, competir demais, a mentalidade excelente em nível competitivo.”
“A Tamires tem muita experiência na Seleção Brasileira. Fez uma grande competição agora no começo do ano. Não vejo, nesse momento, outras laterais melhores do que ela. Então, quando tiver mais opções, a gente vai também trazer quem está melhor. Agora, é um retorno também que me deixa muito contente por mérito da Tamires, pelo que ela fez”, iniciou.
Tamires não vestia camisa da Seleção Brasileira desde os jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024, onde a Amarelinha acabou sendo medalha de prata depois de uma campanha histórica. Após o torneio, a camisa 37 das Brabas sofreu uma lesão séria no tornozelo direito e voltou a atuar somente sete meses depois.
Arthur Elias também comentou a convocação de Gabi Zanotti. A camisa 10 do Corinthians, aos 40 anos, vem sendo figura carimbada nas últimas convocações e, no ano passado, foi artilheiro do Alvinegro com 19 gols em 42 partidas – decisiva na conquista do hexa da Conmebol Libertadores Feminina.
“Eu tenho certeza que, assim como foi com a Zanotti, se o estivesse disputando agora uma competição forte, como o Corinthians jogou, e a Cristiane está jogando bem, a Seleção está aberta para todos os jogadores, independente de idade. Eu falei isso na primeira coletiva minha aqui, e aí os discursos vão mudando, porque precisa falar sobre alguma coisa. Então, sempre falaram da renovação da Seleção. Recentemente, eu convoquei muitas jovens, mas o futebol, quem dita esse caminho aí é a performance das jogadoras. O meu papel é ser o mais justo possível e dar o espaço merecido para elas mostrarem o trabalho na Seleção, independente se são jovens ou jogadoras mais experientes, como é o caso aqui na pergunta“, disse.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































