Glorioso 1904
·2 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 December 2024
Este domingo, 1 de dezembro, o Chelsea, com a presença de alguns antigos atletas do Benfica, derrotou o Aston Villa por 3-0, em partida da 13.ª jornada da Premier League. No final do jogo, o técnico dos londrinos Enzo Maresca, deixou elogios a João Félix e Cole Palmer.
"João Félix e Cole Palmer são os jogadores que fazem com que as pessoas paguem bilhete para vir ao estádio", começou por dizer o italiano.
"O Cole Palmer consegue ver coisas, tal como o João, que os outros não conseguem. Isso não significa que os outros não sejam bons, mas que são diferentes dos outros. Isso é claro", acrescentou Maresca.
Vale a pena recordar que, para além dos remates certeiros de Nicolas Jackson (7') e Cole Palmer (83'), Enzo Fernandéz, ex-médio do Benfica, também contribuiu para o triunfo caseiro dos 'blues' ao balançar as redes por uma vez. De resto, João Félix entrou na partida ao minuto 86, tendo sido advertido pelo árbitro, Stuart Attwell, com um cartão amarelo três minutos depois.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 13 encontros: sete na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 666 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Não perca toda a classe de João Félix:
Live