
Central do Timão
·30 September 2025
Técnico do Corinthians fala sobre erro de Yuri Alberto e gestão de minutagem de Talles Magno e Kayke

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 September 2025
O técnico Dorival Júnior evitou tecer críticas ao atacante Yuri Alberto, que perdeu pênalti na derrota do Corinthians para o Flamengo neste domingo, 28, em jogo na Neo Química Arena pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante alvinegro, o erro do atleta na cobrança da penalidade foi uma infelicidade, que pode ter ocorrido por diveross motivos, e que não implica em irresponsabilidade do jogador.
“Aquele momento é do atleta. Ele foi treinado para isso. Nós temos lá uma sequência. Pode ser que no dia ele não esteja bem. Ele pega a bola e dá entrega para a segunda, para a terceira. Nós temos até quatro jogadores ali numerados para que possam bater a penalidade. Mas interferência nenhuma. Resultado é que ele foi treinado. Com certeza não foi dessa forma. Fomos infelizes. Temos que amargar tudo isso.”
Foto: Leonardo Rodrigues/Central do Timão
Dorival revelou que conversou com Yuri Alberto, ainda durante a partida. “O primeiro momento que ele encostou ali, que ele veio buscar uma água, alguma coisa assim, eu conversei com ele. O jogador é mais do que ninguém sabe o que aconteceu, sabe o erro que teve, a tomada de decisão errónea, vamos dizer assim. Não é fácil, não é simples, muito mais ainda para quem comanda”, disse.
O treinador continuou, lembrando que uma situação semelhante havia acontecido recentemente, quando Memphis perdeu penalidade tentando o mesmo tipo de cobrança: “Você fica totalmente vendido, porque você não sabe qual a reação do atleta naquele instante. Eu apenas lamento porque nós tivemos lá atrás um fato semelhante no jogo do Mirassol. Apenas isso e deveria ter servido como uma lição a todos nós”, afirmou.
Outro jogador do ataque citado por Dorival na coletiva pós-derrota neste domingo foi Talles Magno. Ele explicou o motivo de seguir dando minutagem ao atleta, que não vem conseguindo participar de gols à equipe recentemente. Para o treinador corinthiano, a recuperação da confiança do meia-atacante passa, justamente, por estar mais em campo.
“A confiança do jogador, ele só adquire atuando. Ele tem feito bons treinamentos, nos chama a atenção esses detalhes. Você não pode passar os 90 minutos tendo necessidade de melhorar a fluência da sua equipe e não tomar nenhuma atitude. Você tem que fazer uma alteração. Alguém tem que sair, não tem jeito.”
Em contraponto, a ausência de oportunidades para o jovem Kayke também foi abordada por Dorival. “Foram circunstanciais foram situações que imaginávamos um outro contexto para as alterações que fizemos. O Kayke, ele vem sim tendo oportunidades, ele sabe o quanto eu pego no pé dele em determinadas situações que nós precisamos que ele ainda ganhe um pouquinho mais. Mas ele tem evoluído e é um jogador que me agrada e que com certeza ainda será aproveitado nesse processo”, concluiu.
Veja mais
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50