Técnico do Corinthians fala sobre renovação, explica revezamento no gol e situação de Jhonson | OneFootball

Técnico do Corinthians fala sobre renovação, explica revezamento no gol e situação de Jhonson | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1 November 2025

Técnico do Corinthians fala sobre renovação, explica revezamento no gol e situação de Jhonson

Article image:Técnico do Corinthians fala sobre renovação, explica revezamento no gol e situação de Jhonson
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Com gols de Jhonson, Tamires e Thaís Regina, o Corinthians recebeu o São Paulo na manhã deste sábado, 1 de novembro, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino e venceu por 3 x 1. Com o resultado, as Brabas ampliaram a vantagem do Alvinegro na liderança do estadual com 30 pontos em 33 possíveis – 10 vitórias e uma derrota – 29 gols marcados e seis sofridos.

Em entrevista aos jornalistas na zona mista após o clássico Majestoso, o técnico Lucas Piccinatom foi questionado sobre sua permanência no Parque São Jorge, visto que seu vínculo se encerra em dezembro de 2025. Ao longo da última semana, o Meu Timão informou que o clube negocia a renovação com o comandante por mais três temporadas.


OneFootball Videos


Article image:Técnico do Corinthians fala sobre renovação, explica revezamento no gol e situação de Jhonson

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Sobre minha condição, a gente segue conversando, como sempre conversou, eu gosto muito de estar aqui, por mais que seja uma pressão muito forte, é muito gratificante estar vivendo o projeto. E em relação a anos, acho que é a especulação de alguém que não sei, eu estou se preparando para simplesmente estar na equipe no ano que vem e fazer um grande 2026″, iniciou.

Posteriormente, atualizou o quadro clínico da atacante Jhonson. Ainda na primeira etapa, a camisa 40 foi substituída após uma bancada na cabeça, o que fez com que o protocolo de concussão da Fifa posse ativado. Com isso, as Brabas não ‘perderam’ a alteração e puderam promover uma mudança mais.

Apesar disso, a atleta deve estar disponível para o próximo jogo do Alvinegro, diante do Palmeiras, no dia 10 de novembro, segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino.

A Johnson já chegou para o jogo mal. Acho que comeu alguma coisa ruim ontem, estava passando bem mal, não estava no seu 100%. Inclusive, quase foi trocada no pré-jogo, ia sair, mas resolveu começar a partida. E que bom que começou, porque nos ajudou muito no início do jogo. Depois foi uma pancada na cabeça. Nosso departamento médico preferiu preservar; ela vai seguir o protocolo de concussão, mas acredito que, com a semana cheia, esse protocolo não vai atrapalhar a participação dela ou a deixar apta para jogar contra o Palmeiras.”

Em seguida, o comandante respondeu sobre a opção da goleira Lelê iniciar o duelo diante do São Paulo como titular. Vale lembrar que Nicole se recupera de uma cirurgia no dedo da mão e só deve voltar na próxima temporada, conforme revelação do próprio treinador das corinthianas. Em sua resposta, Piccinato também revelou que Kemelli teve incômodos no cotovelo ao longo da semana de treinos.

“A Lelê é uma grande jogadora, uma jogadora que tem uma representatividade muito grande dentro do elenco, passou por grandes questões. Mas é uma atleta que a gente entende o quanto ela pode nos ajudar e desde o momento que ela vai para o Libertadores. A Kemelli tem semanas de trabalho muito fortes, um dia de trabalho, um dia de treino e no outro dia ela também não conseguiu o que está em perfeição do que ela quer.”

Então a gente foi para a Lelê, acho que foi uma boa opção, fez um grande jogo e acho que ela é uma jogadora que pode nos ajudar. A Nicole vai ficar muito tempo fora, são seis a oito semanas, então a Nicole não volta para esse ano, só volta com o retorno da temporada para a pré-temporada que vem. E é importante que eles tenham atletas brigando na posição”, continuou.

Lucas Piccinato também atualizou a situação de algumas atletas que ficaram de fora do Majestoso, como Jaqueline (fissura no dedo) e Andressa Alves (lesão no músculo posterior da coxa). Além delas, as zagueiras Mariza e Thais Ferreira, além das meio-campistas Duda Sampaio e Dayana Rodríguez também foram ausências depois de representaram Brasil e Venezuela na última Data Fifa. Essas últimas devem retornar para o Derby contra o Palmeiras pelo estadual.

Algumas sim. As meninas da Seleção, com certeza, retornam na terça ou quarta-feira. A Andressa hoje já fez algumas atividades em campo, em alta intensidade, e deve estar à disposição no Dérbi. A Jaqueline teve uma fissura no dedo antes da Libertadores. Ela foi para a Libertadores no sacrifício e, obviamente, nesse momento em que a gente tem um pouco mais de respiro, já que os jogos não são do tamanho dos da Libertadores, que definiam nossa próxima temporada, podemos segurá-la um pouco mais, para que volte sem dor, sem resquício de lesão. Então, provavelmente, a Jaqueline deve retornar no mata-mata do Paulista.”

Piccinato também respondeu sobre a motivação do grupo em seguir buscando vitórias e títulos mesmo após as conquistados do Campeonato Brasileiro – hepta – e Libertadores – hexa – da modalidade. De acordo com o treinador, o grupo tem a consciência do que representa o Corinthians. Na última temporada, vale lembrar, o Alvinegro foi vice-campeão do estadual depois de uma derrota para o Palmeiras nas penalidades.

Acho que não precisa tanto de motivação, não. Esse grupo se automotiva diariamente. É um grupo hegemônico não por acaso. Fiquei muito feliz pela Libertadores, comemoramos para caramba, uma semana de folga por isso. A partir do momento em que a gente se reapresentou, já focamos no São Paulo, que era o próximo adversário. E esse tem sido o trabalho. É um grupo que não tem tanta necessidade de a gente gerar algo motivacional. É um grupo que se motiva muito por si só e colhe os frutos disso, dessa mentalidade vencedora que tem.”

É um pouco da mentalidade desse grupo. É a mentalidade da próxima ação, da próxima atividade, seja o treino, seja uma atividade de vida, seja a academia, seja o próximo jogo, seja um clássico, seja contra quem for, a gente está preparado para a próxima situação, porque é tudo muito rápido. São poucos dias e, querendo ou não, estamos muito focados em buscar esse terceiro título na temporada, um título que, ano passado, escapou pelos dedos nas penalidades. Estamos muito concentrados para fechar bem essa primeira fase e, obviamente, entrar muito fortes no mata-mata”, ressaltou.

O treinador do Corinthians também explicou a situação de minutagem para algumas atletas como Gisela Robledo, Ariel Godoi e Eudmilla. Esta última ficou de fora da lista da Libertadores Feminino e pode deixar o clube em 2026, visto que tem contrato somente até o final da temporada.

“Eu acho que a Robledo fez uma minutagem a Ariel um pouco menos. A Eudmilla não foi pela condição de a gente não poder levar um grupo um pouco maior, mas acho que é muito do dia a dia. Palmeiras, Ferroviária, jogos muito grandes, que ainda definem primeira colocação, a gente vai tentar avaliar no dia que vem e ver se está melhor para começar e que merece muito para terminar a partida, para que a gente tenha todo mundo em uma condição muito boa.”

Por fim, Lucas Piccinato respondeu sobre o fato do meio-campo escalado para iniciar a partida contra o São Paulo não ter uma ‘volante de ofício’, visto que Dayana, como já citado, foi baixa. Após a saída de Yaya para o PSG, da França, o elenco das Brabas passou a ter somente uma atleta para a posição.

O treinador também explicou se pretende reforçar o setor para 2026 e ressaltou um olhar especial para as categorias de base do Corinthians Feminino. No lugar de Day, Vic Albuquerque exerceu uma função mais defensiva e foi elogiada por Piccinato.

Primeiramente, a Vic fez um grande jogo. Difícil, talvez puxar ela para trás, talvez tire dela,a capacidade de criação e de finalização que ela tem, mas ela fez um jogo muito coerente nas decisões e, principalmente, eu achei um jogo muito bom dela, da Ivana. A gente entendeu que a gente sofreu um pouco mais na fase defensiva hoje, sem contar com ela, com a Day, com a Duda, com a própria Andressa, que talvez faz, mas acho que hoje quem jogou ali fez uma partida muito atentiva, muito dura.”

Hoje, obviamente, sem a Yaya, a gente tem um espaço no elenco que precisa ser preenchido, porque a gente está olhando com carinho, mas a gente também tem que chegar a uma jogadora que tem a condição de jogar, não trazer mais uma volante por trazer. De repente que a gente contrata um elenco com uma jogadora que não tem o perfil do que a gente gosta. A gente hoje tem olhado bastante para a categoria de base, natural”, finalizou.

Veja Mais:

Article image:Técnico do Corinthians fala sobre renovação, explica revezamento no gol e situação de Jhonson

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint