Gazeta Esportiva.com
·19 February 2026
Técnico do Liverpool, Slot afirma que Isak está na “fase final da recuperação”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 February 2026

O técnico do Liverpool, Arne Slot, disse na quinta-feira que acredita que o atacante Alexander Isak está na “fase final da recuperação” e poderá retornar até o final do próximo mês para reforçar a busca dos Reds por uma vaga na Liga dos Campeões.
A contratação mais cara da história do clube inglês está afastada dos gramados desde meados de dezembro, quando fraturou um osso na parte inferior da perna e precisou de cirurgia no tornozelo após uma entrada de Micky van de Ven, do Tottenham.
Sua lesão ocorreu justamente quando Isak, de 26 anos, que se juntou ao Liverpool, campeão da Campeonato Inglês, por £ 125 milhões (US$ 169 milhões) vindo do rival Newcastle em setembro, estava encontrando seu melhor futebol em Anfield, com dois gols em seis partidas.
“Alex esteve em campo, não com suas chuteiras, mas com seus tênis de corrida pela primeira vez esta semana”, disse Slot aos repórteres.
“O próximo passo é trabalhar com a bola, que é o que todo jogador mais gosta, depois o próximo passo é entrar no grupo e aí leva um tempo até estar pronto para jogar.”
“Acho que será por volta do final de março, início de abril, que ele estará de volta ao grupo. Isso não significa que ele esteja pronto para jogar, muito menos para começar uma partida.”
“Mas é bom que a recuperação esteja indo bem; isso é um elogio para ele e para nossa equipe médica.”
“Acho que todos sabemos que, no momento em que você entra em campo, não leva três meses, mas essas etapas finais da reabilitação também podem fazer a diferença.”
Isak é um dos cinco jogadores do elenco principal do Liverpool atualmente afastados, com apenas Jeremie Frimpong perto de retornar.
O lateral-direito está fora desde o final do mês passado com uma lesão na coxa, mas espera-se que esteja disponível para a partida do próximo fim de semana contra o West Ham.
O Liverpool teve uma rara semana sem jogos antes da viagem de domingo para Nottingham Forest.
“É bom e útil, já que nove em cada dez jogadores que temos são convocados para a seleção, então, por sete, oito, nove meses, eles praticamente não têm folga”, disse o técnico holandês Slot, que insistiu que não precisava de descanso.
“Foi bom, mas eu realmente não precisava.” Na temporada passada, senti que precisava mais disso neste período. Estou gostando do trabalho que faço aqui.”
O Liverpool, após um início lento na defesa do título, agora ocupa a sexta posição e está a apenas três pontos do G4, com 12 jogos restantes.
O próximo desafio será contra três dos quatro últimos colocados, em busca de uma vaga na Liga dos Campeões.
O líder da Premier League, Arsenal, ficou apenas cinco pontos à frente do segundo colocado, Manchester City, após desperdiçar uma vantagem de dois gols em um surpreendente empate por 2 a 2 contra o lanterna Wolves, na quarta-feira.
Slot, no entanto, afirmou: “Não precisávamos do jogo de ontem para saber o quão difícil é vencer uma partida da Premier League. O que tornou a Premier League melhor nesta temporada do que há três, quatro, cinco ou seis anos é que ela está mais competitiva.”
*com conteúdo da AFP









































