MundoBola
·17 January 2026
Técnico do Real Madrid pede respeito e gratidão a Vini Jr após protestos da torcida

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·17 January 2026

O reencontro do Real Madrid com sua torcida no Santiago Bernabéu, neste sábado (17), foi marcado por tensão e cobranças, apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Levante. Os principais alvos da insatisfação nas arquibancadas foram Jude Bellingham e, principalmente, Vini Jr.
O craque revelado pelo Flamengo foi vaiado antes e durante a partida. No entanto, o novo técnico da equipe, Álvaro Arbeloa, agiu rápido para proteger o jogador. Na coletiva pós-jogo, o comandante fez um apelo por gratidão e memória, lembrando o protagonismo de Vinicius nas conquistas recentes.
Arbeloa afirmou entender a exigência do torcedor merengue, classificando-a como um pilar da grandeza do clube, mas traçou uma linha clara quando o assunto foi o desrespeito ao legado de Vini.
"Eu respeito muito o público do Bernabéu. É uma das razões por que esse clube é tão grande. Acho que eles também querem ver a melhor versão do Vinicius Jr. O Vini nos deu duas Champions, espero que ninguém se esqueça. Vamos trabalhar muito para que ele volte a essa versão que todos sabemos que pode dar", defendeu o treinador.
Para Arbeloa, a postura de Vinicius em campo reflete a identidade do clube: "Para mim, reflete o que é um jogador do Real Madrid. Não tem medo, tenta uma e outra vez, tem caráter, defendeu esse escudo com unhas e dentes".
O Real Madrid atravessa um momento delicado após perder a Supercopa para o Barcelona e cair na Copa do Rei. Para recuperar a confiança do time e de uma das suas estrelas, Arbeloa revelou que a estratégia tática passará obrigatoriamente pelos pés do brasileiro.
"Vou trabalhar para ter o melhor Vinicius. Vou exigir que seus companheiros busquem ele em campo, que deem o máximo de bolas possíveis para ele. É um dos jogadores mais desequilibrantes do mundo, para não dizer o mais", projetou.
Com a vitória sob protestos, o time de Arbeloa se mantém na segunda colocação de La Liga com 48 pontos, um atrás do Barcelona, que ainda joga na rodada. O próximo compromisso é pela Champions League, na terça-feira (20), contra o Monaco, fora de casa.









































