Glorioso 1904
·9 April 2026
Técnico que esteve cinco anos no Benfica eleito melhor treinador de março da Liga portuguesa

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 April 2026

Hugo Oliveira foi eleito o melhor treinador do mês de março, após guiar o Famalicão a resultados de destaque na Liga. O técnico de 46 anos, que passou pelo Benfica, recebeu 31,31% dos votos, superando Sotiris Silaidopoulos, do Rio Ave, e Petit, do Santa Clara.
O reconhecimento vem de uma temporada a bom nível dos minhotos, que ocupam atualmente o quinto lugar na classificação e mantém uma luta firme pelo apuramento para as competições europeias de 2026/2027. O treinador tem conseguido extrair o melhor da equipa.
No mês de março, o Famalicão venceu três partidas consecutivas: 1-0 ao Arouca, 2-1 ao Vitória de Guimarães e 1-0 ao Nacional, depois de um empate sem golos frente ao Rio Ave. As prestações valeram ao técnico a preferência dos votantes, contra 21,21 e 15,15 dos adversários.
A liderança do técnico tem sido visível também em jogos recentes. No corrente mês, a equipa empatou 2-2 no Estádio do Dragão frente ao Porto, marcando o sexto jogo consecutivo dos famalicenses a pontuar nesta temporada, um dado que sublinha a estabilidade e evolução dos famalicenses.
Hugo Oliveira é um dos casos raros do futebol português. Depois de uma longa carreira como treinador de guarda-redes em clubes e seleções, passando por Paredes, Rebordosa, Gil Vicente, Leiria, Benfica e pelas seleções jovens portuguesas, assumiu a equipa principal do Famalicão em 2024/25.









































