Técnico que privou com Luis Suárez expõe ponto fraco do avançado do Sporting | OneFootball

Técnico que privou com Luis Suárez expõe ponto fraco do avançado do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·20 August 2025

Técnico que privou com Luis Suárez expõe ponto fraco do avançado do Sporting

Article image:Técnico que privou com Luis Suárez expõe ponto fraco do avançado do Sporting

Apesar de elogiar Luis Suárez, técnico português nomeia principal ponto fraco do novo jogador do Sporting

Sebastião Macias foi o responsável pela chamada de Luis Suárez à seleção principal da Colômbia. Na altura, o técnico era adjunto de Carlos Queiroz na seleção 'cafetera' e, apesar de elogiar o avançado, nomeia alguns pontos fracos do jogador do Sporting, nomeadamente o jogo aéreo.


OneFootball Videos


“O Suárez estava no Saragoça, era titularíssimo, e fez muitos golos em 2019/2020. Vi-o diversas vezes e aconselhei o professor Queiroz a convocá-lo. Já tinha três ou quatro características diferenciadoras para um avançado”, contou o treinador que se encontra na equipa sub-19 do Estoril, em declarações ao jornal A Bola.

“Em primeiro lugar era muito objetivo na zona de finalização e com enorme capacidade de remate com os dois pés. Demonstrava capacidade tanto para jogar entre linhas como também para pedir a bola nas costas da defesa e jogar na profundidade. Face a estas qualidades, tinha facilidade de desmontar as defensivas contrárias”, revelou Sebastião Macias.

Sebastião Macias: "Suárez? Espero que faça muitos golos, pois sempre acreditei muito nele"

De seguida, o antigo adjunto da seleção colombiana tentou desvendar os motivos que levaram o Sporting a contratar Luis Suárez ao Almería e deu uma 'dica' a Rui Borges sobre como o utilizar: “Uma decisão de adquirir o passe de algum futebolista envolve sempre muitas variáveis e não é fácil de tomar. Mas acredito que o scouting do Sporting tenha entendido, também, que o Luis tanto pode jogar sozinho na frente como com alguém a seu lado. Espero que faça muitos golos, pois sempre acreditei muito nele e não o fiz por acaso. Foi devido aos seus méritos”.

Em jeito de conclusão, Sebastião Macias deu destaque a alguns que consideram ser as mais valias do colombiano, e um aspeto a melhorar, que pode ser comparado com Viktor Gyokeres: “É forte a atacar os cruzamentos a meia altura. Nos saltos com essa variante tem capacidade de finalizar no jogo aéreo posicional. Aqui podemos encontrar um ponto de confluência com o Gyokeres, que também não é propriamente uma máquina no jogo de cabeça”.

View publisher imprint