Manchester City F.C.
·22 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·22 December 2024
Pep Guardiola diz que ele e seus jogadores estão aprendendo a se adaptar ao desafio de reverter nossa atual fase, começando com o confronto da Premier League de quinta-feira contra o Everton.
O City recebe os Toffees no Etihad Stadium no horário do almoço do Boxing Day, com os anfitriões tendo vencido apenas uma das nossas últimas oito partidas na primeira divisão inglesa.
Nossa última partida foi uma derrota por 2 a 1 no Aston Villa, com o gol nos acréscimos de Phil Foden provando ser um consolo em uma tarde frustrante.
Mas o chefe diz que os Blues devem reagir às nossas circunstâncias pouco familiares, com o foco agora em um resultado positivo contra o time de Sean Dyche.
Ele disse: “Eu aprendo. Eles aprendem. Nós pensamos no Everton e não muito mais do que isso. Você perde outro jogo e tem que pensar no que fazer depois de vencer.
"Estou aqui para dar minha resposta, mas não tenho uma defesa, eu disse que quando você perde muitos jogos, é um negócio e você tem que vencer.
“Este time foi consistente por tanto tempo e quebramos todos os recordes, agora estamos do outro lado, essa é a verdade. Temos que encontrar um jeito.
"Estamos nessa posição, às vezes tudo é mais difícil, mas os jogadores têm que ser 'ok, pessoal, vamos tentar'.
“No final, é apenas um jogo. Você pode vencer jogos, perder jogos, ser o mesmo, mudar as coisas, mas é apenas um jogo.
“Nós lidamos com isso quando vencemos muito e foi excepcional, mas agora é um jogo que estamos vivendo em uma parte diferente que não esperávamos.
"Não sei qual será o resultado, mas a vida lhe dá esse desafio e você tem que lidar com isso. Estou lidando com isso o máximo que posso."
O City foi impulsionado pelo retorno de John Stones e Manuel Akanji ao time titular no Villa Park, enquanto os Blues enfrentam uma longa lista de lesões.
Mas o primeiro foi substituído no intervalo, com Guardiola admitindo que o internacional inglês sentiu um incômodo à medida que o intervalo se aproximava.
O chefe foi mais uma vez desafiador quando perguntado sobre como lidaria com a seleção do time após o revés, elogiando seus jogadores por sua resiliência e adaptabilidade.
"Jogaremos com 11. Jahmai [Simpson-Pusey] jogará, se não pudermos jogar com zagueiros centrais, jogaremos com os jogadores que temos. É o que é", acrescentou.
"Temos sorte com os jogadores que temos, por exemplo, como Bernardo [Silva].
"Eu sei que ele é um jogador especial para mim, mas como ele coloca seu coração nessas posições. Ele é um vencedor incrível e um exemplo para nós em como ele se comporta em diferentes posições e sempre tenta ajudar e ler o que acontece em certas posições.
"Jogando no meio-campo ofensivo, no meio-campo de contenção, sempre defensivamente, ele faz um esforço incrível.
"Rico [Lewis], o que posso dizer? O cara pode jogar na lateral direita, na lateral esquerda se precisarmos de mais controle.
"Quando o time está com dificuldades, não parecemos tão bem quanto éramos. Mas aconteceu, no momento em que começamos a ganhar jogos ou quando os jogadores voltam e seremos melhores."