Manchester City F.C.
·15 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·15 December 2024
Phil Foden pediu aos jogadores, equipe técnica e torcedores do City que se unam e se recuperem após a derrota por 2 a 1 para o Manchester United na Premier League, no Etihad Stadium.
Os comandados de Pep Guardiola foram para o intervalo com uma vantagem de um gol, graças a uma cabeçada precisa de Josko Gvardiol.
No entanto, após o intervalo, os visitantes cresceram no jogo e empataram de pênalti aos 42 da etapa final, quando Matheus Nunes derrubou Amad Diallo após um passe errado para Ederson.
Bruno Fernandes converteu a cobrança, antes de Diallo marcar o gol da vitória já nos acréscimos, o que significa que o City tem apenas uma vitória nas últimas 11 partidas em todas as competições.
Foden, que voltou ao time titular após ficar de fora recentemente por causa de bronquite, pediu a todos ligados ao City que se unissem em uma tentativa de mudar o rumo das coisas.
"Muito (decepcionado), o jogo estava em nossas mãos", ele declarou. "1 a 0, estávamos controlando o jogo. Tínhamos muita posse de bola. Parece ser a história no momento. Não sei o que acontece, mas nós desligamos e eles marcam dois gols. Isso continua acontecendo no momento."
"Tínhamos o controle do jogo. Você pode sofrer gols em 1-1, mas não pode sofrer gols logo depois, isso é inaceitável. É só um desses, é assim que é."
"Temos que nos manter juntos agora, reconstruir e ir de novo. Não estamos acostumados a perder essa quantidade de jogos em um curto período. Mas às vezes você tem que experimentar isso na vida, você nem sempre pode vencer."
"Quando as coisas dão errado, elas parecem piorar. Temos que nos manter unidos e nos reagrupar."
A derrota deixa o City em quinto lugar na tabela da Premier League, um ponto atrás do Nottingham Forest em quarto, e nove pontos atrás do líder da liga, Liverpool, que também tem um jogo a menos.
Foden acredita que o time precisa limpar suas mentes e começar com uma mentalidade nova, começando com a viagem do próximo fim de semana para Villa Park.
"No começo, quando você perde alguns jogos, então não (não é um problema de mentalidade), mas quando acontece muito, parece uma coisa mental."
"Precisamos sair disso e voltar a vencer e nos recompor."