Zerozero
·2 July 2026
Tempestades e calor extremo em Toronto fazem soar os alertas para o jogo de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 July 2026

As condições meteorológicas podem colocar em causa o Portugal x Croácia. O jogo da seleção lusa está marcado para as 00h de Portugal - 19h locais -, altura em que há previsão de tempestades na cidade de Toronto.
As autoridades lançaram um aviso amarelo para tempestades na cidade canadiana entre as 13h e as 22h, sendo que o jogo está agendado para as 19h locais.
O protocolo de segurança da FIFA dita que, caso seja detetado um raio perto do estádio numa distância até sensivelmente 13 quilómetros do estádio, a partida é suspensa. O regresso ao relvado só é permitido em caso de não ser registada nova queda de um raio durante meia hora.
Neste Mundial, já dois jogos foram atrasados por conta das condições climatéricas. O França x Iraque, em Filadélfia, foi suspenso ao intervalo e demorou duas horas até ser retomado, enquanto o México x Equador, na Cidade do México, começou com uma hora de atraso.
O calor intenso também é uma preocupação. A agência Environment Canada prevê temperaturas acima dos 35°C, com humidade elevada e a sensação térmica a poder chegar aos 40°C.







































