Esporte News Mundo
·28 July 2025
Tencati manifesta dívida com o torcedor após mais uma derrota: “Sentimento de tristeza é grande”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 July 2025
— Continua depois da publicidade —
O Juventude perdeu a terceira partida seguida pelo Brasileiro, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em coletiva pós-jogo, o técnico Claudio Tencati não escondeu o sentimento de tristeza e de dívida com o torcedor jaconero.
— Sentimento de dívida e de tristeza com o torcedor e com o clube, ele é grande. Temos que reagir – afirmou.
O Bahia, que jogava em casa, foi o time com maior posse de bola, com mais ataques e levando perigo à baliza do Juventude, com o primeiro gol anotado por Jean Lucas aos 27′ da primeira etapa, que afetou o time jaconero no momento de crescimento na partida da equipe, segundo o técnico do Ju.
— Quando você sofre o segundo gol, vem à tona todo o peso dos jogos anteriores, os resultados, e aí sobrecarrega alguns atletas. A bola está pipocando no pé de alguns, está fugindo – analisou Tencati.
Na etapa seguinte, o time da casa voltou com vontade de ampliar o placar enquanto o Ju estava sem ideias e direção certa para o gol do Bahia. O volante Hudson foi expulso aos 77 da partida.
O segundo gol veio aos 58, por intermédio de Jean Lucas, dentro da área jaconera, sem chances para a defesa que estava lenta no lance e o goleiro apenas viu a bola no fundo da rede. O terceiro foi marcado por Luciano Rodrigues aos 93, fechando as contas da partida.
Diante de mais um resultado negativo, Tencati assumiu a culpa pelo momento de instabilidade da equipe.
— A responsabilidade é toda do treinador frente à equipe. Tenho essa ciência, é a minha responsabilidade. Quando você vem de impactos, de resultados negativos, é óbvio que a autoestima cai, mas aí a gente tem que ter esse poder de reação. A gente acreditava que a vitória contra o Sport nos colocava já numa condição de confiança, de ir para frente. E depois daquele resultado assim do Cruzeiro, de novo, parece que desabou uma laje em cima da cabeça nossa – concluiu.
Com a derrota, o Juventude caiu para a 19ª colocação, penúltimo lugar da tabela, com 11 pontos. O próximo jogo é contra o Santos, na Vila Belmiro.