Zerozero
·13 October 2025
Tento solitário de Woltemade permite à Alemanha ascender ao topo do Grupo A

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 October 2025
A Alemanha não teve vida fácil na visita à Irlanda do Norte, mas conseguiu garantir a vitória pela margem mínima (0-1). Um tento único de Nick Woltemade, avançado do Newcastle, foi suficiente para garantir os três pontos nesta oitava jornada para o grupo A.
Mesmo que tenha entrado para esta partida com rótulo de claro favorito, o conjunto germânico até começou por conceder primeiro, mas o tento de Daniel Ballard foi anulado pelo VAR.
Passados apenas 31 minutos, a resposta dos pupilos de Julian Nagelsmann chegou em grande estilo. Woltemade, dando uso aos seus 198 cm, apontou um golo... de cabeça. Talvez tenha sido a assistência mais fácil da carreira de David Raum, que só teve de bater o canto na direção do colega.
O segundo tempo teve mais alguma ação, sendo que existiram uns poucos remates enquadrados -a maioria do lado alemão-. Apesar disto, as redes não voltaram a ser abanadas. Manteve-se o golo solitário registado no primeiro período.
Desta forma, os alemães ascenderam ao primeiro lugar do grupo, em igualdade pontual com a Eslováquia. Os irlandeses, por outro lado estão no terceiro posto, com seis pontos.