Tevez abre o jogo sobre saída do Corinthians e revela que quer treinar o clube | OneFootball

Tevez abre o jogo sobre saída do Corinthians e revela que quer treinar o clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 June 2026

Tevez abre o jogo sobre saída do Corinthians e revela que quer treinar o clube

Article image:Tevez abre o jogo sobre saída do Corinthians e revela que quer treinar o clube
  1. Por Lucas Barreiros/Redação da Central do Timão

Grande nome do Corinthians no título brasileiro de 2005, Carlitos Tevez marcou época e é considerado ídolo por muitos torcedores, apesar da “curta” passagem pela equipe. Relembrando as circunstâncias do adeus, o argentino abriu o coração ao Timão e ainda falou sobre um retorno como treinador.

Em entrevista à ESPN, o agora ex-jogador lamentou a forma como deixou o clube, explicou a situação na qual se mudou para o futebol inglês e ainda relembrou a convivência complicada com o técnico Leão.


OneFootball Videos


“Infelizmente, eu não pude me despedir. O Kia (Joorabchian, dirigente da MSI, então investidora do clube) saiu. E eu tive que sair também. Depois, chegou o Leão, que sempre falou mal dos argentinos”, iniciou.

Article image:Tevez abre o jogo sobre saída do Corinthians e revela que quer treinar o clube

Divulgação/Ag. Corinthians

“Mas a verdade é que o ano e meio que passei no Corinthians foi um grande passo na minha carreira. E eu amo o povo do Brasil, amo mesmo, amo o Corinthians. Em todos os clubes em que joguei, deixei um pedaço do meu coração, e isso sempre me deu paz de espírito”, prosseguiu.

“Acho que as circunstâncias não eram as ideais. Eu era o capitão do clube, o capitão do Corinthians e estava no no auge da minha carreira. Era um ídolo no Corinthians, e eles trazem um técnico que não gosta de argentinos? Não tinha como conviver com aquilo. Quer dizer, eles me diziam: ‘Você tem que ir embora’. Acho que foi muito difícil para mim e para minha família sair daquele jeito, por causa de tudo que eu representava o clube”, completou.

Professor Tevez?

Desde a aposentadoria da carreira como jogador de futebol, Tevez passou a atuar como treinador. Iniciando no Rosario Central, ele passou também pelo Independiente e pelo Talleres.

Livre no mercado atualmente, o ídolo alvinegro não esconde a vontade de treinar o Corinthians no futuro, vendo com bons olhos a possibilidade.

“Acho que em todos os clubes, principalmente onde você é um ídolo, você precisa estar muito preparado mentalmente para poder voltar e também ser um ídolo como treinador. Eu gostaria sim (de treinar o Corinthians). E creio que serei (técnico do Corinthians) em algum momento”, contou.

O carinho fica

Ao relembrar os momentos vividos com a camisa do Corinthians, Tevez fala com carinho do crescimento que obteve no Brasil e do calor da torcida.

“Foi uma fase muito bonita da minha vida. Sempre me lembro dela com muito, muito carinho. Acho que fui um dos primeiros (argentinos) a entrar no mercado brasileiro. Foi tudo muito intenso. Entrar no vestiário não foi fácil, (ainda mais) em um clube como o Corinthians, que é muito político. E alcançar o que alcançamos com uma equipe repleta de estrelas e com tanta pressão sendo tão jovem (foi maravilhoso)”, relembrou.

“Eu também tinha uma abordagem muito peculiar, também defendia meus companheiros de equipe da maneira como fui ensinado a defender a vida. Então, isso também me ajudou. Olhando para trás, isso também me ajudou a ir de encontro com os torcedores do Corinthians. Mas os torcedores sempre me amaram desse jeito, defendendo aqueles que brigavam comigo, defendendo meus companheiros de equipe”, disse.

“Lembro quando cheguei ao Brasil e havia grandes festas para me receber, e os Gaviões da Fiel estavam lá, e acho que foi algo muito, muito bonito, uma conexão muito rápida. Minha família ficou muito feliz”, afirmou o ex-jogador.

“Hoje, Flor, minha filha, tem 21 anos, mas tinha acabado de nascer. Mas quando mostramos os vídeos para ela e toda a loucura que eu senti, é por isso que eu amo tanto o Corinthians e tanto o Brasil. Não tenho falado muito sobre o Corinthians por vários motivos, porque também é difícil para mim falar sobre a minha época no Corinthians, porque eu sentia aquele amor”, destacou.

O argentino falou também sobre os problemas de relacionamento entre os atletas daquele período.

“Além do vestiário não ser fácil, todo o ambiente não era fácil. O Corinthians estava sob muita pressão para ganhar a Libertadores por parte do grupo investidor que administrava o clube, sendo um clube que, como sabemos, também é político. Lembro que tínhamos ganhado o Brasileirão em 2005 e toda a pressão para ir ver o Lula (então presidente do Brasil), lá em Brasília. E eu queria ir de férias. Mas tínhamos toda aquela pressão para ir ver o Lula”.

“Eu tinha 20 anos, era muito jovem (na época). E depois de 20 anos você se lembra de todas essas coisas e tinha que terminar assim (como terminou). Sempre levo isso no meu coração”, finalizou.

A trajetória de Carlos Tevez no Corinthians durou cerca de um ano e meio. Com a camisa alvinegra, ele conquistou o Brasileirão de 2005, marcou 46 gols, deu 14 assistências e disputou um total de 78 jogos. Foram 60 participações diretas em gols neste período.

View publisher imprint