Textor coloca Flamengo como “vítima” e acusa ex-lateral do Mengão de manipulação de resultados | OneFootball

Textor coloca Flamengo como “vítima” e acusa ex-lateral do Mengão de manipulação de resultados | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·7 July 2024

Textor coloca Flamengo como “vítima” e acusa ex-lateral do Mengão de manipulação de resultados

Article image:Textor coloca Flamengo como “vítima” e acusa ex-lateral do Mengão de manipulação de resultados

Campeão pelo Flamengo, Rafinha é citado por dono do Botafogo


Dono da SAF Botafogo, John Textor tem tentado provar que há manipulação de resultados no futebol brasileiro. O norte-americano, inclusive, apresentou um levantamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com nomes de jogadores e clubes que são supostamente acusados e/ou vítimas da situação. Na lista, o Flamengo e o ex-lateral do time, Rafinha, aparecem no documento.

O STJD divulgou, no site oficial, os nomes acusados por Textor cobertos. Porém, é possível vê-los ao copiar e colar o texto. O portal GE noticiou o ‘vazamento’ dos clubes e jogadores. Sem mais detalhes, o Flamengo aparece como uma das vítimas. Por outro lado, Rafinha, campeão da Libertadores e do Brasileiro pelo Mengão, hoje no São Paulo, supostamente participou de manipulação em goleada do Palmeiras sobre a equipe do Morumbi, por 5 a 0, no Brasileirão do ano passado.


OneFootball Videos


Além disso, Textor cita que jogadores do Fortaleza “excederam limites que estabeleceriam evidências claras e convincentes de manipulação de jogos” em jogo contra o Palmeiras, em 2022. Na ocasião, o time de Abel Ferreira também goleou, dessa vez por 4 a 0.

JOGADORES DO FORTALEZA ACUSADOS SEM PROVAS POR TEXTOR:

– Juninho Capixaba (atualmente no Red Bull Bragantino) – Tinga – Marcelo Benevenuto (atualmente no Coritiba) – Fernando Miguel (atualmente no Ceará)

JOGADORES DO SÃO PAULO ACUSADOS SEM PROVAS POR TEXTOR:

– Diego Costa – Rafinha – Gabriel Neves (atualmente no Independiente) – Beraldo (atualmente no PSG) – Caio Paulista (atualmente no Palmeiras)

ÁRBITROS TAMBÉM CITADOS COMO “VÍTIMAS” PELO STJD:

– Raphael Claus (2 vezes) – Ramon Abatti Abel – Rodrigo José Pereira de Lima (3 vezes) – Rafael Rodrigo Klein – Rafael Traci – Wagner do Nascimento Magalhães – Sávio Pereira Sampaio

CLUBES TAMBÉM CITADOS COMO “VÍTIMAS” PELO STJD:

– Palmeiras – Grêmio – Bahia – Flamengo – Atlético-MG – São Paulo – Fortaleza

SEIS ANOS SUSPENSO?

Nesta sexta-feira (05), o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva, do STJD, pediu que Textor seja suspenso por seis anos do futebol e multado por R$ 2 milhões pelas acusações sobre manipulação no futebol brasileiro, afinal. Até o momento, porém, o dono da SAF Botafogo não conseguiu convencer os julgadores.

FLAMENGO FOCADO NO BRASILEIRÃO

Desse modo, alheio a polêmica na qual John Textor é protagonista, o Flamengo está focado no ‘campo e bola’. Assim sendo, neste sábado (06), o Rubro-Negro encara o Cuiabá, pela 15a rodada do Brasileirão. Líder da competição, o Mais Querido tem 30 pontos e busca mais três para seguir isolado na ponta. Portanto, o Coluna do Fla transmite o duelo, que começa às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

View publisher imprint