Thiago Kosloski: “Espero que a gente possa fazer um grande Mundial” | OneFootball

Thiago Kosloski: “Espero que a gente possa fazer um grande Mundial” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·6 September 2025

Thiago Kosloski: “Espero que a gente possa fazer um grande Mundial”

Article image:Thiago Kosloski: “Espero que a gente possa fazer um grande Mundial”

A Seleção Brasileira Sub-20 está na fase final de preparação para a Copa do Mundo. Concentrada em Atibaia (SP) até a próxima terça-feira (9), os atletas convocados estão focados nos treinos propostos pelo técnico Ramon Menezes e sua comissão. Auxiliar do treinador, Thiago Kosloski avaliou o período de treinamentos.

“Essa é nossa última preparação antes de ir para o Mundial, é uma etapa importante. A gente tem a oportunidade de dar uma olhada nos últimos ajustes, ver também as condições de alguns atletas que o Ramon pretende observar mais de perto e, graças a Deus, tem sido uma preparação muito boa“, disse.


OneFootball Videos


A equipe se apresentou no dia 1º de setembro e está realizando a maior parte dos treinos no Centro de Performance e Desenvolvimento do Red Bull Bragantino. A programação será encerrada com um jogo-treino.

Article image:Thiago Kosloski: “Espero que a gente possa fazer um grande Mundial”

Ramon Menezes e Thiago Kosloski durante treino da Seleção Sub-20 em AtibaiaCréditos: Nelson Terme/CBF

Kosloski está perto de completar 50 jogos pela Seleção Brasileira. O auxiliar acumula 48 participações em partidas oficiais, incluindo duelos pela base e pela categoria Principal. Apesar da vasta experiência, ele não escondeu a emoção ao falar sobre o sentimento de representar a Amarelinha.

“É um sonho realizado. Não tem como mencionar em palavras o que é representar a camisa da Seleção Brasileira. Estou prestes a completar 50 jogos, mas com a emoção do primeiro. Eu me lembro muito bem do meu primeiro jogo, foi um Brasil e Paraguai, no Espírito Santo. Esse é um sentimento que eu procuro passar para os atletas, esse orgulho que a gente tem por defender a Seleção”, afirmou.

“Poder representar o Brasil no Mundial é uma situação que realmente não tem preço. Espero que a gente possa fazer uma grande Copa do Mundo e trazer o título para o Brasil”, completou.

Em fevereiro deste ano, na Venezuela, Kosloski se tornou bicampeão Sul-Americano com a Amarelinha. Ele e o técnico Ramon Menezes reeditaram o título de 2023, quando também foram campeões, na Colômbia. Quando não está com a Seleção, o auxiliar trabalha no Grêmio, ao lado do treinador Mano Menezes.

View publisher imprint