Gazeta Esportiva.com
·13 December 2025
Thiago Mendes sente dores e vira dúvida no Vasco para “decisão” contra o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 December 2025

O Vasco vive a expectativa de confirmar sua vaga na final da Copa do Brasil, mas um alerta foi ligado no departamento médico a um dia da decisão. O volante Thiago Mendes, um dos pilares do time de Fernando Diniz, sentiu dores no último jogo e se tornou a principal dúvida da equipe para o clássico decisivo contra o Fluminense, neste domingo (14), no Maracanã.
Apesar da preocupação, a comissão técnica trabalha com otimismo e acredita que o jogador terá condições de jogo. No entanto, a situação será monitorada de perto até momentos antes da partida.
Veja também: Todas as notícias do Vasco Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Thiago Mendes precisou ser substituído durante a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo da semifinal, após sentir dores que, a princípio, foram tratadas como cãibras. A presença do volante é considerada fundamental para a estrutura do meio-campo vascaíno, tanto pela capacidade de marcação quanto pela qualidade na saída de bola.
A avaliação interna é de que o jogador está respondendo bem ao tratamento e tem grandes chances de iniciar a partida como titular. Caso ele não reúna condições, o substituto imediato deve ser Hugo Moura, que entraria para manter a força de marcação no setor.
Com a provável presença de Thiago Mendes, a tendência é que Fernando Diniz repita a escalação que conquistou a vantagem no primeiro confronto. A única ausência confirmada é a do lateral-esquerdo Lucas Piton, que não joga mais nesta temporada, mantendo Pumita Rodríguez improvisado no setor.
No ataque, apesar do gol da vitória no jogo de ida, o centroavante Pablo Vegetti deve permanecer como uma opção no banco de reservas, com o trio formado por Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan sendo mantido.
Dessa forma, o provável Vasco para a decisão é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Pumita Rodríguez; Barros, Thiago Mendes (Hugo Moura) e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.









































