Esporte News Mundo
·8 July 2025
Thiago Silva lamenta, Arias chora, e Fábio reconhece superioridade; confira entrevistas do Fluminense pós-eliminação na Copa de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 July 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes nesta terça-feira (8) ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea na semifinal do torneio. O zagueiro Thiago Silva lamentou o resultado, Arias chorou, enquanto o goleiro Fábio reconheceu a superioridade do adversário.
O adeus tricolor contou com um requinte de crueldade: os dois gols do clube inglês foram marcados por João Pedro, cria de Xerém. Na entrevista, o capitão Thiago Silva lamentou a queda.
– Esse moleque é especial, tenho um carinho muito grande por ele. Há um tempo, indiquei ele para as pessoas que cuidam da minha parte física, da minha saúde. Ele trabalha com o meu fisioterapeuta na Europa, que também cuida dos meus filhos. Eu o enfrentei algumas vezes no Chelsea, quando ele ainda estava no Watford, e (João Pedro) fez dois grandes jogos contra nós. Falei “cara, esse moleque é especial”. Não esperava que hoje ele estivesse numa tarde inspirada, acertou grandes chutes. Um cria nosso nos elimina de uma competição tão importante, mas felicidade para ele.
Enquanto o colombiano Arias precisou ser consolado no gramado por jogadores de ambas as equipes e funcionários do Fluminense. Ele foi um dos grandes destaques da equipe brasileira durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Em entrevista à Cazé TV, o jogador voltou a derramar lágrimas.
– Difícil (ter) palavras em um momento desse… (Começa a chorar). Só queria pedir desculpa para o torcedor, a gente esteve muito perto. Era um sonho e chegamos aqui na semifinal. Me desculpa, lutamos tanto para chegar aqui. A única coisa que tem no meu coração agora é pedir desculpa para o torcedor. Tentei me dedicar ao máximo, dou minha vida por esse clube que já me ajudou tanto. A sensação é de desculpa mesmo. Poderíamos ter dado mais… A gente deu tudo o que tinha dentro do campo, hoje estava difícil mesmo. Não tenho palavras mesmo. Só perdão, perdão mesmo para o nosso torcedor. Criamos grande expectativa e é difícil sair desse jeito. Amanhã é outro dia, com certeza vamos aprender com o que aconteceu aqui.
Por último, o goleiro Fábio comentou sobre as expectativas para o duelo, elogiou a atuação tricolor, mas admitiu a superioridade do Chelsea.
– Expectativa era a classificação para a final, mas fizemos o que tínhamos que fazer dentro das nossas forças. Não faltou nada. O Chelsea foi melhor, foi superior, lutamos até o final, mas são situações do jogo. Fizemos até o final, lutamos, nos dedicamos, entregamos suor e vontade. É valorizar isso.
Com a eliminação, o Fluminense volta a pensar no calendário nacional. O próximo compromisso do Tricolor é no dia 17 de julho, diante do Cruzeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.