Tiago Silva elogia SAD no processo de renovação de Farioli: “André Villas-Boas não é Rui Costa” | OneFootball

Tiago Silva elogia SAD no processo de renovação de Farioli: “André Villas-Boas não é Rui Costa” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·12 January 2026

Tiago Silva elogia SAD no processo de renovação de Farioli: “André Villas-Boas não é Rui Costa”

Article image:Tiago Silva elogia SAD no processo de renovação de Farioli: “André Villas-Boas não é Rui Costa”

Tiago Silva, sócio notório do FC Porto, apoia sem reservas a decisão de André Villas-Boas de prolongar o vínculo contratual de Francesco Farioli até junho de 2028. A aprovação não se deve apenas aos resultados obtidos pelos azuis e brancos na primeira metade da época 2025/26, nem somente ao facto de a equipa liderar isolada a classificação da Liga Betclic e estar bem posicionada para alcançar os oitavos-de-final da Liga Europa, nem unicamente às exibições (sem derrotas) perante os principais adversários na luta pelo título nacional.

“Independentemente de os resultados serem muito bons, a época ainda está em curso e os objetivos definidos ainda não foram alcançados. Ainda assim, a renovação de Francesco Farioli deve ser lida como um sinal claro de confiança no projeto desportivo e na liderança técnica”, começa por defender o comentador da CMTV, num comentário que fez ao jornal Record, enumerando, de seguida, as razões que conduzem a essa “confiança na liderança técnica”.


OneFootball Videos


“Farioli devolveu qualidade, organização, identidade competitiva e ambição à equipa, tendo valorizado ativos do plantel e criado uma relação sólida com o balneário e com os adeptos. Por isso, entendo que se trata de uma opção estratégica de estabilidade e continuidade”, argumenta Tiago Silva, mostrando estar em total sintonia com o rumo traçado pelo presidente que contribuiu para eleger.

“Acredito no caminho que está a ser seguido, independentemente do desfecho da época”, revela o adepto portista, relativizando o efeito tranquilizador que esta renovação do técnico italiano provocou entre os adeptos quanto ao futuro.

“Mais do que tudo isso, acentua a confiança no trabalho que está a ser feito e na forma como o FC Porto se transfigurou de um ano para o outro, voltando a ser o FC Porto que todos ambicionávamos”, confessa o comentador televisivo, concretizando: “Um FC Porto capaz de lutar por títulos.”

A conversa com o jurista portuense não termina sem uma pequena ‘provocação’. O Benfica renovou com Roger Schmidt meses depois da chegada do técnico à Luz. Um ano volvido… foi despedido. Tiago Silva teve uma resposta pronta: “É verdade, mas não podemos esquecer-nos que, de um ano para o outro, Roger Schmidt perdeu Enzo Fernández, Gonzalo Ramos e Grimaldo. Por isso, há outro dado que me leva a rejeitar esse tipo de comparação. André Villas-Boas não é o Rui Costa”, atira, deixando no ar, mais uma vez, a impressão de que a permanência do treinador integra um projeto desportivo “no qual se pode confiar”. Algo que, na sua visão, falta ao rival da Luz.

View publisher imprint