MundoBola Flamengo
·5 November 2025
Time de David Luiz causa choque na Champions League e vence a primeira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 November 2025

Com Davis Luiz em campo durante os 90 minutos, o Pafos foi o responsável pela grande surpresa nesta quarta-feira (5) de Champions League. Estreante na competição, a equipe do Chipre superou o Villarreal por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na história do torneio.
O feito foi muito festejado por jogadores e torcida após a partida e ainda colocou o Pafos na 19ª posição, dentro da zona de classificação aos playoffs. Em quatro partidas, o time ainda empatou outras duas vezes (com Olympiacos e Kairat) e perdeu uma, para o Bayern de Munique.
Jogando em casa, o Pafos precisou sustentar a pressão do Villarreal no primeiro tempo e recorreu às faltas para isso. O jogo, muito truncado, não teria gols na etapa inicial, mas a equipe espanhola levou mais perigo.
No segundo tempo, o Pafos nem deixou o Villarreal respirar para abrir o placar. Com um minuto, Luckassen aproveitou cobrança de escanteio feita por Sema e marcou o gol que definiu a histórica vitória. Naturalmente, o Villarreal foi para cima e o jogo virou um ataque contra defesa, mas o time de David Luiz conseguiu se segurar.
Titular e em campo durante todo o jogo, David Luiz recebeu nota 6,8 do Sofascore — a menor entre todos os defensores do Pafos na partida. O brasileiro contribuiu com um desarme, uma interceptação, quatro cortes, três recuperações de bola e um duelo ganho pelo chão.
David Luiz ainda acertou 35 de 45 passes, sendo cinco no campo defensivo, e teve 57 ações com a bola no total. No entanto, perdeu a posse 12 vezes. Foi o 11º jogo do zagueiro pelo clube do Chipre, com um gol marcado até aqui.
Na próxima rodada da Champions League, o Pafos de David Luiz encara o Mônaco, no Estádio de Limassol, no dia 26 de novembro. A bola rola a partir de 14h45 (horário de Brasília). O Villarreal, por sua vez, tem parada dura pela frente: o time espanhol busca recuperação contra o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, um dia antes, às 16h.









































