Coluna do Fla
·19 December 2025
Time do Brasileirão sonha com contratação de Bruno Spindel, ex-Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 December 2025

Desligado do Flamengo em agosto desse ano, o ex-dirigente rubro-negro pode trabalhar em outro time vermelho e preto em 2026. Rebaixado no Brasileirão 2025, o Sport sonha com a contratação do cartola para o cargo de diretor executivo de futebol.
Em grave crise política, o Sport trocou de presidente recentemente, após Yuri Romão ter pedido para deixar o cargo. O novo mandatário, Matheus Souto Maior, tinha negociações avançadas com Júlio Rondinelli, ex-Juventude. Porém, as conversar tiveram uma reviravolta, já que o Internacional ofereceu proposta maior, e o negócio não vai mais acontecer. Desse modo, os pernambucanos passaram a mirar em Spindel.
A diretoria do Sport conversou com Spindel, mas ainda não apresentou proposta oficial. A equipe de Recife conta com a experiência e bom relacionamento do dirigente no mercado para tentar montar um time forte com o objetivo de retornar à Série A do Brasileirão.
Bruno Spindel chegou ao Flamengo em 2012. No entanto, o dirigente ganhou mais espaço em 2019, quando virou diretor de futebol na gestão Rodolfo Landim, fazendo dupla com o então vice-presidente de futebol, Marcos Braz. No entanto, em 2025, tudo mudou.
Com a vitória de Luiz Eduardo Baptista nas eleições, o ‘poder’ do futebol do Flamengo passou para as mãos do português José Boto. ‘Sem função’ com o novo presidente, Spindel até permaneceu no clube, mas acabou demitido em agosto desse ano.
Nos últimos anos de Flamengo, Spindel fez famosa dupla com Marcos Braz. Atualmente, o ex-vice-presidente está no Remo e ajudou o time paraense a subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Apesar do sucesso na equipe, por desavenças com o presidente, a demissão de Braz é uma possibilidade.









































