Glorioso 1904
·7 September 2025
Titular no Arménia - Portugal, João Neves destaca momento especial: “Foi muito bonito”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 September 2025
Na última noite, 6 de setembro, Portugal entrou com o pé direito na qualificação para o Mundial de 2026, com uma goleada por 5-0, diante da Arménia. Titular na equipa das quinas, João Neves não escondeu a felicidade pela conquista dos três pontos, mas o ex Benfica também falou do ‘homenagem’ a Diogo Jota.
Em declarações à imprensa nacional, no final do encontro, o antigo camisola 97 dos encarnados começou por destacar que foi uma excelente vitória: “Não creio que tenha sido fácil. Nós sabíamos que iríamos apanhar aqui uma equipa muito boa e aguerrida no contra-ataque e nos duelos e nós conseguimos igualar isso com determinação”.
Depois de um minuto de silêncio dedicado a Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa, Neves abordou o momento em que Portugal fez o segundo golo da partida, em cima do minuto 21: “Ele vai estar sempre no meio de nós em todos os jogos. Foi muito bonito marcar ao minuto 21".
João Neves: “O futebol é um jogo coletivo e tanto eu como ele pensamos mais na equipa do que em nós”
Depois de ter sido utilizado a lateral, o ex-Benfiquista foi convidado a comentar a decisão de Roberto Martínez e disse o seguinte: “Eu jogo no meio-campo mas cabe ao míster decidir a minha posição. Dou sempre o melhor de mim pois penso sempre primeiro na equipa".
Por fim abordou a sua parceria com Vitinha, com quem partilha as tarefas do meio-campo, tanto com a camisola de Portugal, como no PSG: “Como toda a gente sabe, gosto muito dele, tem qualidade para dar e para vender. Estou ao lado dele para me apoiar e vice-versa. O futebol é um jogo coletivo e tanto eu como ele pensamos mais na equipa do que em nós”.