Esporte News Mundo
·26 August 2025
Torcedor do Palmeiras é preso por emboscada contra cruzeirenses e ataque ao CT

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 August 2025
— Continua depois da publicidade —
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta terça-feira (26), Gabriel de Oliveira Vieira, integrante da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, por envolvimento na emboscada contra membros da Máfia Azul, em outubro de 2024.
O crime ocorreu no KM 64 da Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo, e vitimou João Victor Miranda, que não resistiu aos ferimentos e morreu após a briga.
A prisão, feita por agentes da 3ª Delegacia de Repressão a Homicídios Múltiplos do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), foi realizada durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão temporária contra o suspeito.
Segundo o DHPP, o homem teria promovido a emboscada aos ônibus da Máfia Azul, em conjunto com outros palmeirenses. Ele seria o responsável em levar barras de ferro que foram utilizadas no ataque.
A investigação, denominada de “Aguatto 3”, já está em sua terceira fase, e conta com 43 suspeitos identificados, sendo que 26 foram presos.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, Gabriel também foi um dos responsáveis por atacar o CT do Palmeiras, na madrugada do dia 10 de agosto.
Naquele dia, ao menos seis homens lançaram bombas e rojões contra o centro de treinamento do Alviverde, localizado na Barra Funda, na Capital de São Paulo.