Gazeta Esportiva.com
·15 December 2025
Torcedores aprovam temporada de Gómez pelo Palmeiras; confira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 December 2025

Em sua oitava temporada pelo Palmeiras, Gustavo Gómez foi uma das poucas unanimidades no elenco alviverde. Com o contrato renovado no início do ano, o capitão do Verdão se manteve como um pilar no sistema defensivo da equipe de Abel Ferreira.
Em enquete realizada pela Gazeta Esportiva, 75% dos votantes aprovaram a temporada de Gómez. Do total, 35,71% dos votos classificaram o ano do paraguaio como ótimo, e 39,29%, como bom. Já 21,43% votaram em regular, e apenas 3,57% dos participantes desaprovaram a temporada do capitão, classificando-a como péssima.

(Foto: Reprodução / Gazeta Esportiva)
Gómez teve um começo de ano instável e acabou desfalcando o Palmeiras justamente na primeira grande decisão da temporada: a final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. O zagueiro sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito na semifinal diante do São Paulo, o que o obrigou a acompanhar, fora de campo, a derrota do Verdão para o maior rival.
Apesar de liderar o time nas últimas temporadas vitoriosas, Gustavo Gómez terminou 2025 sem títulos pelo Palmeiras. Além do vice-campeonato paulista, a equipe foi eliminada pelo Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil e foi vice para o Flamengo em duas oportunidades: na final da Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Esta é apenas a segunda temporada em que Gómez termina sem levantar taças pelo Verdão, ao lado de 2019.
Ao todo, o zagueiro disputou 53 partidas pelo Palmeiras na temporada, sendo titular em 51 delas. Assim, o paraguaio encerrou o ano como o oitavo jogador com mais jogos pelo clube em 2025.
No aspecto ofensivo, Gustavo Gómez manteve sua habitual presença. Ao longo do ano, balançou as redes seis vezes e distribuiu duas assistências. Dois desses gols foram na Libertadores, o que o isolou como o zagueiro com mais tentos na história da competição, com 14. Além disso, o paraguaio assumiu a terceira posição entre os maiores artilheiros do Palmeiras na história do torneio continental.









































