Coluna do Fla
·9 October 2025
Torcedores do Sport ficam transtornados com transferência de jogo com o Flamengo para a Arena; veja reações

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 October 2025
O Sport anunciou, na noite desta quinta-feira (09), que o jogo atrasado contra o Flamengo será na Arena Pernambuco, e não na Ilha do Retiro. A decisão revoltou torcedores do time recifense, que estão cogitando até uma campanha de ‘público zero’ na partida.
“A desconexão é gritante… Ou seja, desde o dia em que a oposição levantou a questão e a diretoria negou o contrato estava assinado e o dinheiro recebido. Mais uma vergonha pra nossa conta”.
“Faltou dizer que a carga do ingresso do visitante será de 30%, seus canalhas, o que NUNCA HOUVE NA HISTÓRIA DO SPORT”.
“De todas as coisas que aconteceram nesses últimos anos, isso aqui é papo de parar de torcer. Eu jamais vou aceitar essa vergonha. PÚBLICO ZERO”
“Sport informa que decidiu humilhar ainda mais o seu torcedor que tanto mostrou apoio esse ano. A decisão, que configura a péssima gestão do clube, foi tomada após o Clube ignorar os anseios do torcedor e se apequenar ainda mais, não bastando os insucessos esportivos”.
“Nenhum rebaixamento, goleada sofrida ou outro fato semelhante foi tão vergonhoso quanto isso aí”.
Apesar de estar virtualmente rebaixado para a Série B do Brasileirão, o torcedor do Sport aguardava ansiosamente pelo confronto com o Flamengo. O sonho dos pernambucanos é atrapalhar a caminhada do Mengão rumo ao eneacampeonato.
Com a transferência para a Arena Pernambuco, os torcedores entendem que o estádio é mais ‘neutro’ e não teria a mesma pressão da Ilha do Retiro. Além disso, o Sport dará 30% da carga de ingresso para a torcida do Flamengo, praticamente dividindo o público ao meio com a Nação.
Por fim, a Arena Pernambuco não fica no município do Recife, e sim em São Lourenço da Mata, a 17 quilômetros da Ilha do Retiro. O local é de difícil acesso e costuma ter muito trânsito em dia de jogos grandes, como será o com o Flamengo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que Sport x Flamengo será no dia 13 de novembro, às 20h30 (horário de Brasília), válido pela 12a rodada do Brasileirão. O jogo teve de ser adiado, pois, na data original, o Mengão estava se preparando para viajar aos Estados Unidos, para o Mundial de Clubes.