Futebol Latino
·21 August 2025
Torcida da Universidad de Chile protagoniza cenas lamentáveis na Argentina

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·21 August 2025
O confronto de volta nas oitavas de final da Sul-Americana entre Independiente e Universidad de Chile foi paralisado logo no início do segundo tempo. O motivo foram cenas de selvageria protagonizada por uma parte dos torcedores de La U no setor visitante do Estádio Libertadores de América.
Leia mais: Internacional x Flamengo teve início atrasado por motivo curioso Estudiantes empata com o Cerro Porteño e avança na Libertadores
De acordo com informações da imprensa argentina e de imagens que circulam nas redes sociais, alguns dos fãs da Universidad de Chile depredaram as instalações além de colocarem fogo em algumas das cadeiras.
Além do ato de vandalismo em si, a ação de violência também se tornou elemento de perigo, também, para fãs da torcida local. Isso porque, estando um nível acima dos torcedores do Independiente, eles se aproveitaram da posição para atirar todo tipo de objeto entre cadeiras, pedaços de ferro e diversos detritos. Ao ponto, inclusive, de vários fãs do Rojo se abrigarem na parte mais ao fundo das arquibancadas, que é coberta. Não há maiores informações, por ora, sobre o número de feridos e/ou pessoas detidas.
Diante da dificuldade em acalmar os ânimos, a equipe de segurança decidiu por retirar toda a torcida visitante das dependências do estádio. Além disso, o sistema de som do estádio informou, em meio ao processo de evacuação, que o jogo seria paralisado, pelo menos, por 20 minutos.
Neste momento, a partida está empatada em 1 a 1, placar que é suficiente para a classificação dos chilenos rumo às quartas de final da Sul. Afinal, no compromisso de ida, em Santiago, os então anfitriões venceram por 1 a 0.