Coluna do Fla
·28 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 September 2024
Após a eliminação na Copa Libertadores nas quartas de final para o Peñarol (URU), a torcida do Flamengo passou a fazer protestos contra o técnico Tite e a diretoria. Assim, a Nação organiza um evento com faixas e mensagens para o jogo deste domingo (29), contra o Athletico-PR, no Maracanã.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a torcida do Flamengo levará faixas com mensagens para o Maracanã. O técnico Tite e a diretoria são os principais alvos. Dessa forma, a Nação prepara cartazes com os seguintes dizeres: “Contra o futebol moderno”, “Ingresso muito caro para pouco futebol”, “Apoio não falta. O que falta é o futebol”, “Diretoria omissa. Devolva meu Flamengo“, “Time de milhões, diretoria de várzea”, “O Flamengo é do povo”, “Para jogar no Mengo, tem que ter disposição” e, por fim, “Muita mídia, pouco futebol”.
Depois da queda na Copa Libertadores, torcedores do Flamengo foram até o aeroporto durante a madrugada para receber o elenco rubro-negro. Após a saída do local, o ônibus foi atacado com pipocas, enquanto parte da Nação cantava contra o técnico Tite, os jogadores e a diretoria.
O Flamengo caiu precocemente na Copa Libertadores pelo segundo ano seguido. Além disso, o time rubro-negro ocupa a quarta aposição do Campeonato Brasileiro e distante do líder Botafogo. Por fim, o clube liderado pelo técnico Tite esta vivo na Copa do Brasil, quando enfrenta o Corinthians, na semifinal.
Assim, a torcida do Flamengo vai protestar contra a situação atual do clube na temporada com faixas no jogo contra o Athletico-PR, no Maracanã. Até o momento, cerca de 20 mil ingressos foram vendidos para o embate às 20h (horário de Brasília) neste domingo (29), em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Se tem Flamengo, tem campo e tem transmissão do Coluna do Fla no YouTube, na voz de Rafa Penido. Tulio Rodrigues fará os comentários, enquanto Rodrigo Lima e Léo José serão os responsáveis pelas reportagens do confronto diante do Athletico-PR.