Torcida Independente é firme ao falar sobre ‘caso Bobadilla’ em São Paulo x Talleres: “Merece punição e lição” | OneFootball

Torcida Independente é firme ao falar sobre ‘caso Bobadilla’ em São Paulo x Talleres: “Merece punição e lição” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·28 May 2025

Torcida Independente é firme ao falar sobre ‘caso Bobadilla’ em São Paulo x Talleres: “Merece punição e lição”

Article image:Torcida Independente é firme ao falar sobre ‘caso Bobadilla’ em São Paulo x Talleres: “Merece punição e lição”

Jogador do São Paulo terá que prestar depoimento após caso no Morumbi (Foto: Reprodução/Instagram)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


@avantmtricolor

Apesar da classificação com vitória do São Paulo na Libertadores na noite desta terça-feira (27), o duelo diante do Talleres foi marcado por fato triste envolvendo Bobadilla e Navarro, lateral venezuelano do time argentino.

Venezuelano morto de fome”, teria dito o volante são-paulino para Navarro pouco após o segundo gol marcado pelo time tricolor. Após a partida, o jogador do Talleres foi às redes sociais e contou sobre o ocorrido.

"Quisera poder ter em minhas mãos a solução para o problema de fome pelo qual passa o meu país. Espero que Deus me dê abundância para poder ajudar. Mas não creio que pode se fazer muito contra a pobreza mental", escreveu.

"Nunca me envergonharei das minhas raízes, irei até as últimas consequências frente ao ato de xenofobia que vivi hoje no Brasil com Bobadilla", completou Navarro, que também falou com a imprensa no Morumbi pouco depois.

E a principal torcida organizada do clube, a Independente Tricolor, se posicionou na manhã desta quarta-feira (28), emitindo nota oficial sobre a situação envolvendo Bobadilla, e não aliviou para o jogador.Confira abaixo na íntegra:

“Nota Oficial: Fome e xenofobia

Em primeiro lugar, precisamos aguardar os fatos e evidências. Por hora, sem imagens, é a palavra de um acusando o outro. Pela reação emotiva e copiosa de choro, a tendência total é ter sido verdadeira a declaração.

O futebol é jogador se provocando e xingando o tempo todo. Não podemos ser hipócritas quanto a isso. Tal qual fazem as torcidas rivais.

Agora, quando o assunto vira xenofobia, racismo ou FOME de um povo sofrido, aí muda totalmente de figura. Se de fato ocorreu, cabe, além da punição, uma lição ao Bobadilla.

O Paraguai tem 20% da população em zona de pobreza, sendo boa parte pobreza extrema. São 700 mil famintos paraguaios. E a fome está no Brasil, Argentina, Uruguai e todos os países da América do Sul.

Não podemos permitir nem tolerar ofensas com o sofrimento alheio, até porque, passamos a mesma realidade na nossa terra. O futebol é agente transformador da sociedade. E precisa continuar sendo, nesses tempos sombrios que vivemos. Aguardemos a conclusão dos fatos.”

View publisher imprint